Jump to content
  • 0

OPA no dia da OPA


William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas,

Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações.  Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L.

Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas:

1.  Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer?

2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99.  Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10 e vendido na OPA por 14,99?

Alguém sabe me responder isso?  Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)

Fala William,

Então:

 

1. Você precisa sim cadastrar os seus ativos para a venda, é como se você estivesse aceitando a OPA, lembrando que um investidor não é obrigado a aceitar, você poderia se recusar a vender e ainda que a empresa fechasse capital, você continuaria sendo sócio. Então esse procedimento foi o seu "aceite".

2. Poderia sim, é a chamada Arbitragem, mas é um processo muito mais complexo do que parece em princípio e que envolve determinados riscos, o preço da OPA pode ser alterado e você precisa levar em conta os custo transacionais. Muitas vezes fazem essa venda exatamente para evitar pagar esses custos.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Raul Sena disse:

Fala William,

Então:

 

1. Você precisa sim cadastrar os seus ativos para a venda, é como se você estivesse aceitando a OPA, lembrando que um investidor não é obrigado a aceitar, você poderia se recusar a vender e ainda que a empresa fechasse capital, você continuaria sendo sócio. Então esse procedimento foi o seu "aceite".

2. Poderia sim, é a chamada Arbitragem, mas é um processo muito mais complexo do que parece em princípio e que envolve determinados riscos, o preço da OPA pode ser alterado e você precisa levar em conta os custo transacionais. Muitas vezes fazem essa venda exatamente para evitar pagar esses custos.

Ai fica o questionamento, a IsaEx cobra essa taxa de 40 reais? Ou o @William Redig ainda não transferiu a custodia dele?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...