Post popular Gabriel Duarte Postado 2 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 2 de Julho de 2023 Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Welismar Da Costa Postado 2 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2023 Isso aí, como estou também desenvolvendo o hábito. espero não parar e melhorar! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jerfesson Da Silva Melo Postado 2 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 2 de Julho de 2023 1 hora atrás, Gabriel Duarte disse: Fazendo a AUVP eu criei o abito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”! estou tentando desevolver meu habito de leitura também, mas da um sono kkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 2 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2023 O hábito de leitura é ótimo. Mas confesso que também preciso retomar melhor o meu. Quando eu era mais novo e andava só de ônibus para trabalhar, estudar, etc, eu andava com três livros na mochila. Hoje em dia estou bem mais fraco =/ 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 3 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 Que legal! Tenho tentado manter esse hábito! Alguns livros que me ajudaram muito foram: Neste aprendi um pouco sobre os tipos de hábito e a forma como um hábito pode ser estabelecido! Com o Milagre da manhã conheci uma estratégia para consolidar hábitos Uma dica legal que vi em um dos vídeos do Raul foi de tentar ler livros mais técnicos, que te traga crescimento pessoal, profissional... mas esses dois foram os dois gatilhos que me permitiram criar um habito regular de leitura! Espero que te ajude! Boa sorte no seu desafio de manter esse hábito! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcio José Camargo Postado 3 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 Tem que ter DISCIPLINA, definir a META de quantos dias ou mês (de acordo com a quantidade de páginas) que você irá ler, aí você define também em quantas horas você irá ler diariamente o livro. Se cair e não CUMPRIR esta META, você tem que PUNIR sua mente deixando de fazer algo PRAZEROSO até que você consiga cumprir. Assim criamos a ROTINA e nosso cérebro vai se adaptar e acaba virando natural. Mas, confesso que não é fácil e se não tivermos FOCO escorrega toda hora. 😂😂 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jerfesson Da Silva Melo Postado 3 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 50 minutes ago, Márcio Camargo disse: Tem que ter DISCIPLINA, definir a META de quantos dias ou mês (de acordo com a quantidade de páginas) que você irá ler, aí você define também em quantas horas você irá ler diariamente o livro. Se cair e não CUMPRIR esta META, você tem que PUNIR sua mente deixando de fazer algo PRAZEROSO até que você consiga cumprir. Assim criamos a ROTINA e nosso cérebro vai se adaptar e acaba virando natural. Mas, confesso que não é fácil e se não tivermos FOCO escorrega toda hora. 😂😂 A partir de segunda-feira vou começar a ler o livro Do Philip Fisher, 10 páginas de manhã, 10 a tarde e 10 a noite, depois vou subir para 20 páginas 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 3 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 23 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Fazendo a AUVP eu criei o abito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”! Tenho que voltar, estou atrasado até na leitura dos relatórios das empresas. Tenho que tomar vergonha na cara e colocar tudo em dia. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 3 de Julho de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 23 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”! O corpo só entende AÇÃO e REAÇÃO. Se você se comportar bem, se dê um prazer, se mandou mal, cause incômodo e logo logo você será um ser humano adestrado. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duarte Postado 22 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Julho de 2023 On 02/07/2023 at 23:19, Diogo Milioli Ferreira disse: Que legal! Tenho tentado manter esse hábito! Alguns livros que me ajudaram muito foram: Neste aprendi um pouco sobre os tipos de hábito e a forma como um hábito pode ser estabelecido! Com o Milagre da manhã conheci uma estratégia para consolidar hábitos Uma dica legal que vi em um dos vídeos do Raul foi de tentar ler livros mais técnicos, que te traga crescimento pessoal, profissional... mas esses dois foram os dois gatilhos que me permitiram criar um habito regular de leitura! Espero que te ajude! Boa sorte no seu desafio de manter esse hábito! bacana , estou lendo OS SEGREDOS DA MENTE MILIONARIA ! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 23 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2023 2 horas atrás, Gabriel Duarte disse: bacana , estou lendo OS SEGREDOS DA MENTE MILIONARIA ! Este chegou para mim essa semana! Hora de contornar o que eu comentei aqui há dias e começar a se decidir mias na leituras. Bons estudos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts