Jump to content

Ainda sobre o módulo 2... planilha orçamento


Recommended Posts

Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal!
obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o aluguel ja ronda uns 10 mil hehe.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Talvez mudar de casa para pagar um aluguel menor também seria algo a se pensar. Pelo jeito esse seu 10\% já é um valor bem considerável para a liberdade financeira da maioria das pessoas, mas como seu custo é bem alto também vai necessitar de uma valor mais alto para atingir a liberdade financeira, sendo assim teria que aumentar a \% da liberdade financeira com alguma renda extra. Tomara que minha opinião seja útil hahaha
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Ter 80\% da Renda Mensal envolvida em custos fixos é de fato IMPOSSÍVEL de ser modificado? Por qual razão? Sua renda não parece baixa já que disse que gasta R$ 10.000 só no aluguel.
As vezes vale a pena revisitar essa "verdade imutável". Ou isso, ou realmente pensar em uma forma de gerar renda extra.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ricardo! Sua opinião foi ótima! Mudar de casa já é uma meta pro próximo ano mas acredito que não vou conseguir um valor diferente pois o custo de vida em Los Angeles é muito caro! Sobre o trabalho informal, por enquanto eu não sou autorizada a trabalhar mas daqui a um ano estarei e aí acho que já vou conseguir aumentar a parte da liberdade financeira :) vc sabe quais seriam essas opções online para renda extra? obrigada!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Raul! Infelizmente é de fato impossível diminuir os custos fixos visto que ele inclui aluguel e contas a pagar e nada mais. Recebo um valor fixo do Brasil e o custo de vida aqui é bem elevado. Ainda não posso trabalhar fora da minha faculdade, e na faculdade eu estou sendo tutora pra ter um bonus a mais. Por isso, por enquanto, a minha solução seria arrumar um distribuição inteligente da renda. Não descarto a possibilidade de renda extra, seria maravilhoso, só não consegui achar ainda uma forma que seja dentro da lei.
Link para compartilhar
Share on other sites

Como sua renda já é bastante alta, teria que ser algo que fizesse sentido financeiramente. Aqui no brasil conheço alguns sites online, como por exemplo o Workana e o 99freelas, não sei te informar ao certo ai no exterior mas já ouvi falar no Fiverr, podem ser opções interessantes mas a única coisa que poderia te dar uma uma renda substancial seria empreendendo na área de vendas ou serviços. Se você mora no exterior provavelmente já é fluente em inglês... poderia prestar serviços para turistas que não falam inglês ou algo assim, ou criar conteúdo para pessoas que querem aprender inglês e oferecer uma consultoria, línguas tem um mercado gigante e esta todo mundo querendo aprender
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...