Jump to content
  • 0

TD - Valor unitário e R$1.000,00 ??


Afonso Henrique de Lima Torres

Pergunta

Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais?
Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa tarde Afonso! Provavelmente vc está olhando os títulos Tesouro IPCA+ e realmente, os valores já são maiores que mil então como podem chegar a mil...?
Então, o que acontece no caso do tesouro IPCA+ é que o valor de mil prometido no vencimento estará corrigido pela inflação, e por exemplo será R$2.500 em 2035 (os 1.000 reais de hoje). Pra vc chegar a essa conta, vc tem que fazer uma simulação do investimento colocando 1.000 reais hoje (mesmo que o titulo custe mais do que mil), para voce saber quanto será esses mesmos 1.000 reais prometidos em uma data bem distante. Não sei se eu consegui explicar bem...
Agora para o tesouro pre-fixado, pelo que estou vendo, todos estão abaixo de mil, então basta vc simular o valor com uma unidade (exemplo: R$649,30), e ai vc sempre vai receber 1.000 reais no vencimento (normalmente é um vencimento bem mais próximo do que no caso dos IPCA+). Pra vc saber uma boa taxa de entrada basta comparar a taxa com os meses anteriores, e acredito que quanto mais alta você pegar, melhor. Assim o valor do titulo será mais baixo e a possibilidade de ganho de capital aumenta.
Foi dessa forma que eu entendi, por favor me corrijam se estiver errada... :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...