Jump to content

Pergunta

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Boa tarde Afonso! Provavelmente vc está olhando os títulos Tesouro IPCA+ e realmente, os valores já são maiores que mil então como podem chegar a mil...?
Então, o que acontece no caso do tesouro IPCA+ é que o valor de mil prometido no vencimento estará corrigido pela inflação, e por exemplo será R$2.500 em 2035 (os 1.000 reais de hoje). Pra vc chegar a essa conta, vc tem que fazer uma simulação do investimento colocando 1.000 reais hoje (mesmo que o titulo custe mais do que mil), para voce saber quanto será esses mesmos 1.000 reais prometidos em uma data bem distante. Não sei se eu consegui explicar bem...
Agora para o tesouro pre-fixado, pelo que estou vendo, todos estão abaixo de mil, então basta vc simular o valor com uma unidade (exemplo: R$649,30), e ai vc sempre vai receber 1.000 reais no vencimento (normalmente é um vencimento bem mais próximo do que no caso dos IPCA+). Pra vc saber uma boa taxa de entrada basta comparar a taxa com os meses anteriores, e acredito que quanto mais alta você pegar, melhor. Assim o valor do titulo será mais baixo e a possibilidade de ganho de capital aumenta.
Foi dessa forma que eu entendi, por favor me corrijam se estiver errada... :)
  • 0
Postado
Só pra complementar o meu comentário, o Tesouro Selic não segue essa regra de ter que chegar aos 1.000 reais, visto que ele possui apenas como objetivo te proteger da inflação. Então vc não precisa se preocupar com o fato de uma unidade custar mais do que mil reais.
  • Criar novo...