Jump to content
  • 0

Renda fixa - marcação a mercado


Carolina Faria

Pergunta

Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA?
Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa tarde Gustavo, obrigada pela sua resposta. Acho que expliquei mal. Quis dizer agora sendo como um bom momento de entrada (compra do título), não de realização de lucros, pois exatamente como vc falou, a taxa está alta, e ai quando ela cair eu venderia o título se valesse a pena. Vc acha que a tendencia das taxas do pré-fixado no momento é subir mais ainda, se sim, porque?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Boa tarde Carolina, se eu entendi bem não é um bom momento para entrar pensando em marcação a mercado pois a tendência da taxa Selic é subir, então quanto maior a taxa menor vai ser o valor do seu título para que com essa nova taxa chegue ao final do prazo valendo 1000,00, então não faria sentido retirar o valor do seu titulo se ele está valendo menos doque quando você comprou...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
veja a aula perto de 5'. Não está atrelado a SELIC nem IPCA. São novas ofertas de taxas que alteram o valor do seu título. Se o seu foi comprado a 6\% e o governo oferecer 6,1\% para novas aquisições, o valor do seu titulo para resgate antecipafo cai. Se oferecer 5,9\%, seu titulo sobe.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...