Carolina Faria Postado 17 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carolina Faria Postado 17 de Abril de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 Obs *Eu percebi que quando a Selic sobe, as taxas do pré-fixado também aumentam, portanto o preço do titulo cai. Mas porque isso? Ele tem relação com a Selic então? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Afonso Henrique de Lima Torres Postado 19 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2021 então. Isso se deve àquela ditadura do R$1.000,00. Se o resultado final é fixo e a operação matemática anterior só tem 2 elementos, quando vc mexe em um, altera o outro. Foi o que entendi da aula..rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Caio Potiens Bing Postado 19 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2021 A taxa do pré-fixado é vinculada ao risco (que aumenta com a SELIC) e a urgencia de quem oferece o empréstimo.Então se a pessoa precisar do dinheiro com urgencia a taxa vai ser mais alta para tornar esta oferta mais atraente e se o risco é mais alto eles também tem que aumentar o premio. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carolina Faria Postado 19 de Abril de 2021 Author Compartilhar Postado 19 de Abril de 2021 Caio, perfeita sua colocação, faz sentido pra mim, obrigada! Então acho que já que estamos num momento onde a Selic deve subir para controle da inflação, o melhor a fazer é aguardar para adquirir um titulo pre-fixado, para contratar ele com uma taxa mais alta, certo? Obrigada também ao Afonso pelo comentário! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renan Cardoso Araújo Postado 24 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2021 Renda fixa pira a minha cabeça kk Mas acredito que devido a tendência de alta tanto da selic quanto o do ipca, seja necessário um cuidado, um carinho maior antes de pôr um prefixado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renan Cardoso Araújo Postado 24 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2021 Em relação a pergunta do original do post, acredito que as taxas aumentem para atrair mais investidores. Por que alguém escolheria pôr dinheiro no Brasil sendo que nos EUA é mais seguro? Pelo prêmio de risco, maior rentabilidade! E a princípio os pré fixados deveriam ficar acima da selic devido a "falta" de liquidez. (Na vdd pode ser retirado a qualquer hora, mas com a marcação a mercado pode dar preju) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Carolina Faria
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Abr
3
24/Abr