Jump to content
  • 0

Diversificação com Renda Fixa


Gustavo Ribeiro Pinto

Pergunta

Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções.
1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou
Ou
2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ?
Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia com Investimentos em Renda Fixa e estou querendo iniciar com isso. Algo que tenho objetivo com prazo definido.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa Tarde Gustavo, acho mais valido alocar esse valor em um título do tesouro IPCA+, por ex: IPCA+2\%. Assim você se protege de uma possível alta da inflação pois estamos imprimindo muito dinheiro e por outros motivos também, e ainda assim consegue fazer com que seu dinheiro renda, mesmo que seja pouco.
Esse CDB que você comentou está rendendo uma taxa muito baixa, menos que a inflação então automaticamente voce está perdendo poder de compra...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Gustavo,
Se o valor for menor que R$ 250.000, não faz tanta diferença se vai diversifica-lo ou não, eu escolheria a maior rentabilidade (Claro, analisando os riscos no Banco Data), esse dinheiro hoje provavelmente está em uma instituição que oferece esse mesmo nível de segurança, não faz sentido ter medo de CDB e confiar em Banco.
Se for maior que R$ 250.000, minha estratégia seria diferente, afinal, o FGC só cobre R$ 250.000 por instituição, então deixaria em 2 instituições diferentes, ou até R$ 250.000 em um ou mais CDBs muito bons e o restante no Tesouro, dependendo do caso :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...