Jump to content
  • 0

​💸​​💸​ Primeiro aporte no TESOURO e dúvida em realação ao valor líquido. ​💸​​💸​


Thiago Augusto

Pergunta

Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que incide sobre esse investimento? Onde está o valor dessa diferença, gostaria de entender. Pode ser uma dúvida besta, mas quebrei a cabeça aqui e não consegui resolver. Tmjjjjjj, segue em anexo as imagens dos extratos:

save.png

salvo.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

@Thiago Augusto são dois pontos.

1) o preço de compra e o preço de venda do Tesouro Direto tem uma diferença de valor, pois não faria sentido você comprar por um preço menor que o preço de venda, pois aí era só comprar e vender para ganhar a diferença.

2) o preço que aparece na sua carteira é o preço a mercado do título. O preço a mercado vai variando para mais e para menos, e é o que possibilita a marcação a mercado.

Além dos dois pontos acima, quando fazemos várias compras de um mesmo título, até o vencimento o valor que vai aparecer na carteira (e no Portal do Tesouro) será o mesmo valor para todas as compras feitas daquele mesmo título. Segue um print do Portal do Tesouro.

1632325518_TesouroDireto.jpg.3ef114cb2c78711a38d28fd71d7e7e21.jpg

Veja que na coluna VALOR INVESTIDO foi o valor pago em cada data de aporte. E na coluna VALOR BRUTO todos os aportes têm o mesmo preço a mercado, que para cada unidade é de R$567,66. Se não vender, no vencimento cada título terá o valor de resgate corrigido pela rentabilidade contratada no dia do aporte.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Thiago Augusto são dois pontos.

1) o preço de compra e o preço de venda do Tesouro Direto tem um diferença de valor, pois não faria sentido você comprar por um preço menor que o preço de venda, pois aí era só comprar e vender para ganhar a diferença.

2) o preço que aparece na sua carteira é o preço a mercado do título. O preço a mercado vai variando para mais e para menos, e é o que possibilita a marcação a mercado.

Além dos dois pontos acima, quando fazemos várias compras de um mesmo título, até o vencimento o valor que vai aparecer na carteira (e no Portal do Tesouro) será o mesmo valor para todas as compras feitas daquele mesmo título. Segue um print do Portal do Tesouro.

1632325518_TesouroDireto.jpg.3ef114cb2c78711a38d28fd71d7e7e21.jpg

Veja que na coluna VALOR INVESTIDO foi o valor pago em cada data de aporte. E na coluna VALOR BRUTO todos os aportes têm o mesmo preço a mercado, que para cada unidade é de R$567,66. Se não vender, no vencimento cada título terá o valor de resgate corrigido pela rentabilidade contratada no dia do aporte.

Espero ter ajudado.

Show Flávio, muito obrigado pelo esclarecimento. Entendi certinho.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...