Jump to content
  • 0

Socorro! Como me livrar de um consorcio imobiliário muito ruim


Pergunta

Caros me ajudem!

Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob

Descrição : Imóvel FX 03 70%   Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%)

Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses.

Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000

Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000

Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49

A gerente me deu as opções:

1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado

2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , mas poderia acessar o dinheiro agora, após a contemplação.

3- Está levantando as opções para redução da % da carta no valor do imóvel ( hoje 70%), reduzindo o valor da carta.

Socorro! Qual a melhor opção pra me livrar disso ? Que tristeza!

Aceito julgamentos e ofensas! Mas me ajudem a sair dessa!

Grande abraço!!!

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

A orientação para que esta no começo é parar de pagar, para que m esta perto do final é terminar de pagar, que já foi contemplado, e usou a carta tem que terminar de pagar.

rapaz, você ta quase no meio, mas se encaixaria na opção deixar de pagar, pelo alor atual, você pagou 37%, mas se levar em conta os reajustes, você vai acabar pagando muito mais, então o valor pago atualmente pode ser 25% 

eu vejo as seguintes opções:

  • ler o contrato minuciosamente para entender melhor onde fica menos pior.
  • parar de pagar, procure um advogado para tentar reaver o dinheiro antes dos 10 anos, parece que existe jurisprudência, sua gerente não tem como ser imparcial nessas "sugestões".
  • se tiver lance embutido, pode tentar ser contemplado e usar ou vender a carta contemplada, o comprador continuaria pagando as parcelas restantes.
  • vender o consorcio, tentar passar para outro otário cliente.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/07/2023 at 16:32, Evandro Jose De Almeida Figueiredo disse:

Caros me ajudem!

Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob

Descrição : Imóvel FX 03 70%   Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%)

Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses.

Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000

Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000

Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49

A gerente me deu as opções:

1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado

2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , mas poderia acessar o dinheiro agora, após a contemplação.

3- Está levantando as opções para redução da % da carta no valor do imóvel ( hoje 70%), reduzindo o valor da carta.

Socorro! Qual a melhor opção pra me livrar disso ? Que tristeza!

Aceito julgamentos e ofensas! Mas me ajudem a sair dessa!

Grande abraço!!!

O melhor a fazer seria ir pagando as parcelas ( se não está pesando no orçamento) e ter a "sorte" de ser sorteado, aí você vende a cota, nessa cota pode cobrar um ágio de 10 a 15% por ser contemplada e se livrar do  jabuti! 

Pois parar de pagar e deixar esse valor parado por 10 anos, está perdendo no mínimo o valor da inflação por ano. 

Até lá esse dinheiro não vale mais nada.

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...