Rene Antonio Mendes Do Nascimento Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Salve Wanderson e bem-vindo ao cardume! Estou com a mesma opiniao dos relatores e principalmente com o comentario do Ricardo Ochoa, vale a pena adiar um pouco e concluir o curso para abrir os horizontes e ter uma melhor clareza no passo que querem dar na vida como casal. Pode ser que cheguem a conclusao de iniciar com algo modesto e conforme forem crescendo financeiramente, buscarem outro local ate chegarem no que acreditam ser o ideal sem comprometer tanto as financas de voces. Sucesso na sua jornada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 5 minutes ago, Wanderson Lucas Tavares disse: Fala Henrique ,muito obrigado pelos elogios e agradeço sua atenção e tempo,ela atualmente ganha um salário igual ao meu,mas ela o dela pode variar pois como ela é vendedora ganha comissão,pelo ponto de vista de custos eu n tinha nem se quer avaliado sobre o que vc me falou agora,pois n assisti a aula da família,tô tentando fazer com q ela assista CMG,mas na questão de quem tiver mais renda puder achar mais com os custos para mim parece bem racional e como vc disse saudável para relação de casal Espero que consiga assistir sim com ela , é uma aula extremamente importante, eu diria que para casais é tão importante quanto os demais módulos , e em nenhum outro lugar se vê uma aula como está … vai dar certo cara … abração e bons estudos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniela Roo Afonso Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 48 minutes ago, Wanderson Lucas Tavares disse: Então eu negociei mas a imobiliária é a intermediária,ele abaixou 50 reais já,mas estou pensando na possibilidade de falar direto com o proprietário,pois a imobiliária citou q ganha uma taxa da locação e quero ver se o locatária apate do aluguel essa taxa q ele teria q dar para imobiliária,mas n sei se é uma boa ideia,o locatário pode acabar desistindo de locar para mim Não adianta vc ir negociar direto com o proprietário, pois como a imobiliária efetivamente apresentou vcs dois, na pratica, mesmo q o proprietário decida "fechar por fora" a imobiliária pode cobrar por lei o valor da comissão dele, q é o primeiro aluguel. Além disso, pra ele fechar "por fora" também significa q ele iria administrar a locação diretamente contigo, o q significa mais risco e trabalho pro proprietário também. Então foca na decisão e não nesse caminho q pode sim te "queimar" um pouco. (Digo isso inclusive como proprietária q alugo e já aluguei mais imóveis no passado) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wanderson Lucas Tavares Postado 15 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 11 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse: Não adianta vc ir negociar direto com o proprietário, pois como a imobiliária efetivamente apresentou vcs dois, na pratica, mesmo q o proprietário decida "fechar por fora" a imobiliária pode cobrar por lei o valor da comissão dele, q é o primeiro aluguel. Além disso, pra ele fechar "por fora" também significa q ele iria administrar a locação diretamente contigo, o q significa mais risco e trabalho pro proprietário também. Então foca na decisão e não nesse caminho q pode sim te "queimar" um pouco. (Digo isso inclusive como proprietária q alugo e já aluguei mais imóveis no passado) Olá Daniela,obrigado pela sua atenção e tempo,não sabia sobre essa lei q além de problemas pra mim também traria para o locatário,obrigado pela sua dica então vou ficar noq já decidi,muito obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wanderson Lucas Tavares Postado 15 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 12 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Espero que consiga assistir sim com ela , é uma aula extremamente importante, eu diria que para casais é tão importante quanto os demais módulos , e em nenhum outro lugar se vê uma aula como está … vai dar certo cara … abração e bons estudos Ela falou q amanhã vai assistir comigo,abraço e obrigado por sua atenção 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Victor Borges Diniz Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 (edited) Olá, Wanderson. Tudo bem? Cara, o primeiro passo você tem. Já tem reserva de emergência montada (O QUE É CRUCIAL LEVANDO EM CONTA O SEU "MEDO") - Não sei como se dá o custo de vida na sua cidade. Mas vou tentar analisar duas situações com você. 1° situação - EU QUERO MUITO MORAR NESTE APARTAMETO Bom, assim, como você já deixou claro que os seus custos ultrapassariam os 40% recomendados - tu poderia diminuir a área de conforto para que fique proporcional aos teus custos fixos. . 2° situação - Considere outras opções Você é um cara novo e ganha acima da média dos brasileiros. Disse também que pode até conseguir renda complementar com alguns bicos. Sua reserva de emergência pode ser insuficiente se levarmos em consideração que: seus custos fixos antes da possível mudança são de 15% da sua renda e após a possível mudança sofrerão um aumento de mais de 30%. Considere esperar mais um pouco, considere também conseguir mais "caixa" Considere se mudar para um local mais barato Considere aumentar mais a sua renda Se for o caso de mudar, considere adquirir móveis e eletrodomésticos de segunda mão MAS em boa qualidade e estado de uso. . Espero ter ajudado um pouquinho. Não siga a risca o que é dito. Analise as melhores situações e considere encaixá-las à sua realidade. Editado 15 de Julho de 2023 por João Victor Borges Diniz 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts