Jump to content

Medo de se jogar no desconhecido


Recommended Posts

Salve Wanderson e bem-vindo ao cardume! Estou com a mesma opiniao dos relatores e principalmente com o comentario do Ricardo Ochoa, vale a pena adiar um pouco e concluir o curso para abrir os horizontes e ter uma melhor clareza no passo que querem dar na vida como casal. Pode ser que cheguem a conclusao de iniciar com algo modesto e conforme forem crescendo financeiramente, buscarem outro local ate chegarem no que acreditam ser o ideal sem comprometer tanto as financas de voces. 

Sucesso na sua jornada

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Wanderson Lucas Tavares disse:

Fala Henrique ,muito obrigado pelos elogios e agradeço sua atenção e tempo,ela atualmente ganha um salário igual ao meu,mas ela o dela pode variar pois como ela é vendedora ganha comissão,pelo ponto de vista de custos eu n tinha nem se quer avaliado sobre o que vc me falou agora,pois n assisti a aula da família,tô tentando fazer com q ela assista CMG,mas na questão de quem tiver mais renda puder achar mais com os custos para mim parece bem racional e como vc disse saudável para relação de casal

Espero que consiga assistir sim com ela , é uma aula extremamente importante, eu diria que para casais é tão importante quanto os demais módulos , e em nenhum outro lugar se vê uma aula como está … vai dar certo cara … abração e bons estudos 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Wanderson Lucas Tavares disse:

Então eu negociei mas a imobiliária é a intermediária,ele abaixou 50 reais já,mas estou pensando na possibilidade de falar direto com o proprietário,pois a imobiliária citou q ganha uma taxa da locação e quero ver se o locatária apate do aluguel essa taxa q ele teria q dar para imobiliária,mas n sei se é uma boa ideia,o locatário pode acabar desistindo de locar para mim

Não adianta vc ir negociar direto com o proprietário, pois como a imobiliária efetivamente apresentou vcs dois, na pratica, mesmo q o proprietário decida "fechar por fora" a imobiliária pode cobrar por lei o valor da comissão dele, q é o primeiro aluguel. Além disso, pra ele fechar "por fora" também significa q ele iria administrar a locação diretamente contigo, o q significa mais risco e trabalho pro proprietário também. Então foca na decisão e não nesse caminho q pode sim te "queimar" um pouco. (Digo isso inclusive como proprietária q alugo e já aluguei mais imóveis no passado)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

Não adianta vc ir negociar direto com o proprietário, pois como a imobiliária efetivamente apresentou vcs dois, na pratica, mesmo q o proprietário decida "fechar por fora" a imobiliária pode cobrar por lei o valor da comissão dele, q é o primeiro aluguel. Além disso, pra ele fechar "por fora" também significa q ele iria administrar a locação diretamente contigo, o q significa mais risco e trabalho pro proprietário também. Então foca na decisão e não nesse caminho q pode sim te "queimar" um pouco. (Digo isso inclusive como proprietária q alugo e já aluguei mais imóveis no passado)

Olá Daniela,obrigado pela sua atenção e tempo,não sabia sobre essa lei q além de problemas pra mim também traria para o locatário,obrigado pela sua dica então vou ficar noq já decidi,muito obrigado 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Espero que consiga assistir sim com ela , é uma aula extremamente importante, eu diria que para casais é tão importante quanto os demais módulos , e em nenhum outro lugar se vê uma aula como está … vai dar certo cara … abração e bons estudos 

Ela falou q amanhã vai assistir comigo,abraço e obrigado por sua atenção 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Wanderson. Tudo bem?

Cara, o primeiro passo você tem. Já tem reserva de emergência montada (O QUE É CRUCIAL LEVANDO EM CONTA O SEU "MEDO") - Não sei como se dá o custo de vida na sua cidade. Mas vou tentar analisar duas situações com você.

1° situação - EU QUERO MUITO MORAR NESTE APARTAMETO

Bom, assim, como você já deixou claro que os seus custos ultrapassariam os 40% recomendados - tu poderia diminuir a área de conforto para que fique proporcional aos teus custos fixos. 

.

2° situação - Considere outras opções

Você é um cara novo e ganha acima da média dos brasileiros. Disse também que pode até conseguir renda complementar com alguns bicos. 

Sua reserva de emergência pode ser insuficiente se levarmos em consideração que: seus custos fixos antes da possível mudança são de 15% da sua renda e após a possível mudança sofrerão um aumento de mais de 30%.

Considere esperar mais um pouco, considere também conseguir mais "caixa"

Considere se mudar para um local mais barato

Considere aumentar mais a sua renda

Se for o caso de mudar, considere adquirir móveis e eletrodomésticos de segunda mão MAS em boa qualidade e estado de uso.

.

Espero ter ajudado um pouquinho. Não siga a risca o que é dito. Analise as melhores situações e considere encaixá-las à sua realidade. 

 

Editado por João Victor Borges Diniz
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...