Jump to content

Compra de apartamento - a vista ou pagamento na entrega


Recommended Posts

Bom dia, Sardinhas.

Tudo bem?

Peço o auxilio de vocês.

Minha mãe está negociando um apto em Goiânia, setor Bueno, 85 metros, pagamento a vista, entrega prevista para 31/12/23 no valor de R$670.000,00.

Minha dúvida é:

Pago o valor integral desse apartamento agora ou faço uma projeção de parcelas até dezembro com correção e quito o apto em dezembro.

O dinheiro está aplicado em renda fixa do banco.

 

A projeção de parcelas seria da seguinte forma:

R$67.000,00 - no ato

R$5.800,00 - 5 parcelas (agosto a dezembro)

R$86.600,00 - parcela única em dezembro

Saldo devedor em Dezembro

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Rafaela Almeida Campos disse:

Bom dia, Sardinhas.

Tudo bem?

Peço o auxilio de vocês.

Minha mãe está negociando um apto em Goiânia, setor Bueno, 85 metros, pagamento a vista, entrega prevista para 31/12/23 no valor de R$670.000,00.

Minha dúvida é:

Pago o valor integral desse apartamento agora ou faço uma projeção de parcelas até dezembro com correção e quito o apto em dezembro.

O dinheiro está aplicado em renda fixa do banco.

 

A projeção de parcelas seria da seguinte forma:

R$67.000,00 - no ato

R$5.800,00 - 5 parcelas (agosto a dezembro)

R$86.600,00 - parcela única em dezembro

Saldo devedor em Dezembro

O risco maior está no fato do apto ser na planta (pode ter atrasos na entrega, construtora quebrar, qualidade da construção, e materiais, não pode ser avaliada agora)

Mas sendo em Goiânia, onde tem muito milionário e muita gente armada, o risco de demora de entrega (e calote) deve ser menor

 

Eu acho caro, um apartamento tao pequeno, 85m2, valer 670k, quase 8k cada m2, mas não sei se estaria adequado para o bairro, e as comodidades envolvidas, atente-se também ao valor de condomínio, se tiver muitas áreas comuns (academia, elevadores, jardins, piscina...), funcionários, o valor depois de passar a morar, vai subir muito mais rápido do valor prometido agora.

 

Se for para morar, único imóvel ate pode compensar, mais, se quiser dar uma olhada na calculadora de investir x alugar, pode compensar muito mais alugar o apartamento, por um valor abaixo de 3000 reais.

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-alugar-x-financiar/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...