FABIO OLIVEIRA Postado 16 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2021 Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antônio Tegner Postado 16 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2021 E ai FABIO OLIVEIRA! Eu uso o app Gorila, tanto para ver como está a rentabilidade da carteira, quanto para saber quais as minhas posições e preços médios para colocar na declaração. Quanto ao DARF, não sei te dizer porque nunca vendi mais do que 20 mil em ações em 1 mês, então nunca precisei pagar hehe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Schalge Campioto Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Marco Antônio Tegner, eu posso colocar o preço médio e o total das ações ou tem que colocar uma por uma? Ano passado e coloquei uma por uma e deu um trabalho imenso rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antônio Tegner Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Henrique Schalge Campioto tu fala de colocar no app do gorila? Tem a opção de conectar com o CEI e puxar automático todas as tuas compras de ações, ou lançar por conta própria cada compra e cada venda que tu fizer. Eu faço manualmente porque no CEI acaba tendo algumas diferencinhas, eu sou chato e gosto de ver tudo certinho então faço manual. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Schalge Campioto Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Ah não, estava falando da declaração do IR mesmo. Eu uso o GURU que é tipo o Gorila e puxa pelo CEI também Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antônio Tegner Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Ai eu não sei te dizer ao certo porque ainda não assisti o modelo de imposto de renda, certamente lá terá a resposta pra tua dúvida. Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 18 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2021 Henrique Schalge Campioto só dará trabalho se vc tiver uma quantidade de ações diferentes em carteira no dia 31/12/2020. Vc irá fazer um lançamento para cada ticker informando a quantidade total de ações e o preço médio da ação em 2020. Não é preciso fazer um lançamento para cada compra que vc fez. Se vc tiver uma empresa em carteira em 31/12/2020 e ao longo de 2020 fez 10 compras desta empresa, vc fará um único lançamento na declaração colocando o total das ações e o preço médio. Não vai precisar fazer 10 lançamentos na declaração. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 18 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2021 FABIO OLIVEIRA eu uso o Gorila para pegar o preço médio, mas cuidado que vc primeiro precisa fazer o filtro de datas para que o Gorila pegue somente as operações feitas até 31/12/2020, caso contrário ele irá pegar as operações que vc fez este ano e o preço médio será outro caso vc tenha comprado em 2021. Com relação a DARF, vc só pagou DARF se vendeu em um determinado mês mais de R$20mil em ações e com lucro. Caso contrário, não há DARF. E se não vendeu ações em 2020 tb não precisa preencher nada na tela de Renda Variável na declaração. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
FABIO OLIVEIRA
Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
17/Mai
4