Jump to content
  • 0

Imposto de renda


FABIO OLIVEIRA

Pergunta

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
E ai FABIO OLIVEIRA! Eu uso o app Gorila, tanto para ver como está a rentabilidade da carteira, quanto para saber quais as minhas posições e preços médios para colocar na declaração. Quanto ao DARF, não sei te dizer porque nunca vendi mais do que 20 mil em ações em 1 mês, então nunca precisei pagar hehe
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Henrique Schalge Campioto tu fala de colocar no app do gorila? Tem a opção de conectar com o CEI e puxar automático todas as tuas compras de ações, ou lançar por conta própria cada compra e cada venda que tu fizer. Eu faço manualmente porque no CEI acaba tendo algumas diferencinhas, eu sou chato e gosto de ver tudo certinho então faço manual.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Henrique Schalge Campioto só dará trabalho se vc tiver uma quantidade de ações diferentes em carteira no dia 31/12/2020. Vc irá fazer um lançamento para cada ticker informando a quantidade total de ações e o preço médio da ação em 2020. Não é preciso fazer um lançamento para cada compra que vc fez. Se vc tiver uma empresa em carteira em 31/12/2020 e ao longo de 2020 fez 10 compras desta empresa, vc fará um único lançamento na declaração colocando o total das ações e o preço médio. Não vai precisar fazer 10 lançamentos na declaração.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
FABIO OLIVEIRA eu uso o Gorila para pegar o preço médio, mas cuidado que vc primeiro precisa fazer o filtro de datas para que o Gorila pegue somente as operações feitas até 31/12/2020, caso contrário ele irá pegar as operações que vc fez este ano e o preço médio será outro caso vc tenha comprado em 2021. Com relação a DARF, vc só pagou DARF se vendeu em um determinado mês mais de R$20mil em ações e com lucro. Caso contrário, não há DARF. E se não vendeu ações em 2020 tb não precisa preencher nada na tela de Renda Variável na declaração.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...