Paulo Gustavo Santana Postado 19 de Maio de 2021 Postado 19 de Maio de 2021 Olá sardinhas ? O que vcs acham de investir de forma neutra no EUA, investindo em ETFs amplos que engloba o mundo todo, como o VT? Acho um bom começo para quem quer uma carteira globalizada.
0 Fernando Luz Postado 19 de Maio de 2021 Postado 19 de Maio de 2021 Oi Paulo, é bem isso que o Raul fala. A melhor forma de se expor no exterior com o risco um pouco menor é começar pelos ETFs. Eu ainda não comecei, mas é meu o próximo passo.
0 FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA Postado 19 de Maio de 2021 Postado 19 de Maio de 2021 Prezado, Assim como o Fernando Luz em sua resposta, eu ainda não comecei e nem penso por ora em fazer investimentos no exterior. Caso o fizesse seguiria as recomendações do Raul. Sou investidor inexperiente ainda. Comecei a fazer investimento em janeiro/2021 e na verdade estava especulando. Assim que começou o curso parei toda minha movimentação e estou tentando rebalancear minha carteira ou criar uma nova com todo o conhecimento aqui adquirido. Minha opinião é que se você já for um investidor com mais experiência e pelo que parece o já é, deve estar interessado em dar um passo a mais. Se sentir confiante e ter avaliado os prós e contras de investir num mercado mundial, acho valido, pois com cautela, pra frente é que se anda!
0 Flavio Prado Postado 20 de Maio de 2021 Postado 20 de Maio de 2021 Paulo Gustavo Santana ainda não iniciei os aportes nos EUA, mas minha ideia são ETFs e REITs. Os ETFs vou analisar setores, a variedade de ETFs lá é absurda.
0 Diogo Screpec Postado 20 de Maio de 2021 Postado 20 de Maio de 2021 Paulo, acredito ser a melhor forma de se iniciar no exterior, principalmente pela grande diversidade de ETF's existente. Aos poucos ir fazendo o stock picking é uma boa também. Será a estratégia que irei seguir :)
0 Lucas Siani Postado 7 de Junho de 2021 Postado 7 de Junho de 2021 Fala, Paulo Gustavo Santana! Eu iniciei algumas posições no exterior, mas busquei ser o mais seguro possível. Por isso eu comecei investindo em ETF's antes de fazer Stock Picking. Como o sempre ouço falar: o ideal é vc conhecer o mercado primeiro, depois ir tomando decisões mais arricadas.
Pergunta
Paulo Gustavo Santana
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
3
20/Mai
2