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JNJ vs Kenvue - splitoff


Lucas Pedebos

Pergunta

1 resposta para essa pergunta

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Dê uma olhada nesse link:

https://www.fool.com/investing/2022/01/12/does-johnson-johnsons-split-make-sense/

"A empresa ainda está em processo de divisão de sua  assistência médica ao consumidor em uma nova empresa, a Kenvue. A Kenvue tem negociado como uma empresa separada, embora ainda seja uma empresa sob o guarda-chuva da Johnson & Johnson. A Kenvue fez sua oferta pública inicial em maio, mas a Johnson & Johnson ainda possui a maioria de suas ações.

Em 24 de julho, a Johnson & Johnson disse que planejava vender pelo menos 80% de suas ações da Kenvue por meio de uma oferta de troca em que os acionistas da Johnson & Johnson poderiam negociar nenhuma, algumas ou todas as suas ações da J&J por ações da Kenvue. A empresa disse que espera que os acionistas recebam aproximadamente US$ 107,53 em ações da Kenvue para cada US$ 100 em ações da J&J.

O afastamento dos cuidados com a saúde do consumidor - que inclui algumas das marcas icônicas da empresa, como Tylenol, Listerine e Benadryl - visa permitir que ela se concentre mais em seus segmentos Farmacêutico e MedTech, que são vistos como tendo maior potencial de crescimento .

Porém, se você olhar 10 anos atrás, o único segmento dos três que realmente cresceu foi o Farmacêutico. Passou de US$ 25,4 bilhões em vendas em 2012 para US$ 52,6 bilhões em vendas no ano passado, um aumento de 107% nesse período. A MedTech, conhecida em 2012 como Medical Devices and Diagnostics, não se mexeu, com $ 27,4 bilhões em vendas em 2012 e 2022. Consumer Healthcare aumentou apenas ligeiramente, com $ 14,4 bilhões em vendas em 2012 e $ 14,9 bilhões em vendas no ano passado ano.

Um foco maior nos segmentos Farmacêutico e MedTech já pode estar valendo a pena, no entanto. No segundo trimestre, a empresa informou que as vendas da MedTech aumentaram 12,9% ano a ano, para US$ 7,8 bilhões. A receita farmacêutica cresceu 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, com vendas de US$ 13,7 bilhões, lideradas por ganhos com as terapias para mieloma múltiplo Darzalex e Carvykti. A Consumer Healthcare também cresceu para US$ 4 bilhões em vendas, um aumento de 5,4% ano a ano."

Editado por Otoniel Araújo
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