Jump to content

Como se preparar


Recommended Posts

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Diogo Screpec além dos itens que o Pablo menciona, fique de olho nos números da empresa. Simule cenários para entender o qto vc vai precisar para manter o negócio, principalmente no início dele, qdo o faturamento ainda é baixo. Fechar pq faltou fôlego é a pior sensação que se pode ter, pois ninguém abre um negócio pensando em fechar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma empresa nova, de apenas 2 anos de idade e o que posso dizer é que me sinto sortuda! Hoje já consigo tirar um salário bom do meu negócio, mas demorou pelo menos 1 ano e meio para as coisas começarem a ter um ritmo mais certeiro.
Entenda MUITO bem o setor que você quer empreender, tenha total conhecimento do que você precisa para fazer o negócio girar, você já está na UVP e já entendeu que você precisa pagar seu eu do futuro primeiro, então na empresa é a mesma coisa: você vai pagar sua empresa do futuro, no começo todo dinheiro a mais é da empresa para você conseguir prosperar!
e claro, AME incondicionalmente aquilo que você vende :D
Link para compartilhar
Share on other sites

E ai Diogo! Eu tenho uma empresa faz 4 anos e te digo com toda certeza que o no meu caso as coisas mais importantes são: capital de giro e contratar pessoas competentes. O capital de giro é como a reserva de emergência de um investidor, ela vai permitir que tu durma tranquilo a noite independente do que aconteça. E pessoas competentes vão te ajudar a fazer o que tu não sabe, um gestor não precisa ser o melhor em algo específico, ele precisa gerir pessoas que são boas naquilo. Outra dica de ouro: reinvista o que a empresa lucrar antes de pensar em tirar dinheiro dela, isso vai permitir que ela se expanda e que seus resultados melhorem. Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

Tu pode trabalhar em alguma outra empresa do mesmo setor, até mesmo de graça para aprender. Estudar as histórias de sucesso, mas especialmente as de fracasso. As histórias de sucesso o pessoal tende a elevar o ego, camuflar a sorte, as de fracasso acho mais honesta (mesmo que muitas vezes o cara tente tirar o dele da reta).
Talvez algum curso no Sebrae ou em alguma outra plataforma.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 months later...
  • 4 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...