Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Estou matriculado na academia mas com dificuldade de frequentar.

Frequento clube de tiro (arma de fogo), mas nem considero atividade física porque não tem muita dinâmica, treino precisão.

Airsoft eu gosto muito, preciso arranjar uma turma.

Procura na sua cidade ou região, não sei onde vc reside, mas hoje é um esporte já grande, tem pra todo lugar!

Como que chama aquela pratica de tiros que vc tem que percorrer obstáculos? Esqueci o nome, mas já dei uma brincada nesse negócio, bem legal o esporte pq leva em conta o tempo que vc gasta na pista + pontos por alvo atingido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Procura na sua cidade ou região, não sei onde vc reside, mas hoje é um esporte já grande, tem pra todo lugar!

Como que chama aquela pratica de tiros que vc tem que percorrer obstáculos? Esqueci o nome, mas já dei uma brincada nesse negócio, bem legal o esporte pq leva em conta o tempo que vc gasta na pista + pontos por alvo atingido.

Existem vários tipos, deve ser o IPSC. Mas meu foco realmente tem sido tiro de precisão, rifles com longa distância.

De resto, eu prefiro um airsoft pra poder ter uma dinâmica boa pra valer.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rai Nunes disse:

Existem vários tipos, deve ser o IPSC. Mas meu foco realmente tem sido tiro de precisão, rifles com longa distância.

De resto, eu prefiro um airsoft pra poder ter uma dinâmica boa pra valer.

É,  o airsoft vc atira em alvos em movimento kkkkk bem legal viu, esporte que vicia pq é muito bom, mas bem desgastante viu, sem preparo físico, dependendo do jogo, vc sofre demais,  dependendo do modo de jogo, as missões podem levar 4-8hs, se for jogo de partida umas 2hs, aí é só correria e trocas de tiro mais intensas.
Airsoft tu corre muito, agacha toda hora,se arrasta no chão tbm, sobe em obstáculos, tudo isso com uns 8-12kg de equipamento e suando igual um condenado kkkkkk eu já cheguei a perder 1kg na partida

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Se vc tiver oportunidade, vai num jogo de airsoft, geralmente cidades grandes possuem campos de jogos onde vc paga pra usar e consegue tbm alugar equipamento, provavelmente vc vai gostar, se gostar faz a aquisição, não é um esporte "barato", mas como tudo nesse país é caro então hoje tá bem acessível.

Eu moro numa cidade do interior de goias, aqui tem bastante trilhas, estradões e etc, eu todo dia pedalo e aqui raramente alguem morre, geralmente o pessoal que pratica ciclismo de estrada(speed) se envolve em mais acidentes, MTB  aqui é bem tranquilo, eu pedalo mais em estradão, mas semana passada eu tava fazendo trilha no parque estadual da serra de caldas novas!

Vou seguir o seu conselho, vou procurar aqui na minha cidade se há campo de airsoft, acho a estratégia do jogo bem interessante. Imagino que os preços dos equipamentos devem ser salgados, é tudo muito específico.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Rai Nunes disse:

Estou matriculado na academia mas com dificuldade de frequentar.

Frequento clube de tiro (arma de fogo), mas nem considero atividade física porque não tem muita dinâmica, treino precisão.

Airsoft eu gosto muito, preciso arranjar uma turma.

Você, que parece se interessar por defesa urbana, nunca pensou em uma arte marcial não? jiu, krav...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Meu objetivo é fazer uma prova de 10km até o final do ano em um pace de 5/5:30min. Sou um pouco pesado pra corrida, não dá pra forçar diminuir mais não kkkkk

Está ótimo um pace de 5/5:30min. Está aí uma coisa sofrida pra baixar hahaha. Até cogitei pegar uma assessoria esportiva, mas o fato de ter horário fixo pra treinar é uma coisa que inviabiliza pra mim. Acho que só com assessoria, seguindo um plano de treinos que eu conseguiria baixar o meu pace.

Editado por Tiago Roberto Novello
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse:

Está ótimo um pace de 5/5:30min. Está aí uma coisa sofrida pra baixar hahaha. Até cogitei pegar uma assessoria esportiva, mas o fato de ter horário fixo pra treinar é uma coisa que inviabiliza pra mim. Acho que só com assessoria, seguindo um plano de treinos que eu conseguiria baixar o meu pace.

Me perdi, mas pelo que entendi a assessoria que viu só tem com horário fixo, se for isso pode procurar outra, a que eu faço tem os dias e horário com local pra encontro, mas se não puder o treinador manda por whatsapp o treino e depois de fazer só mandar pra ele pelo strava / garmin / suunto, e até pra quem não usa marcador só da o relato de como foi o treino e ele vai ajeitando. Tem várias assessorias com diferentes formas de elaborar o treino, é tipo médico, tem que procurar um que se adeque a sua rotina e você goste do método. Aqui na cidade vai desde treinador que não usa nada de novas tecnologias, é só anamnese e planilha de papel com relato do atleta até treinadores que vão te pedir teste de vo2, medidor de potência e interpretar todos os dados que essas tecnologias geram, mas no final todas as assessorias tem ótimos atletas em boas posições, então o diferencial está na dedicação ao treino mesmo, os aparelhos não trazem tanta diferença. Ai só buscar alguém que encaixe na sua rotina e goste do método.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Me perdi, mas pelo que entendi a assessoria que viu só tem com horário fixo, se for isso pode procurar outra, a que eu faço tem os dias e horário com local pra encontro, mas se não puder o treinador manda por whatsapp o treino e depois de fazer só mandar pra ele pelo strava / garmin / suunto, e até pra quem não usa marcador só da o relato de como foi o treino e ele vai ajeitando. Tem várias assessorias com diferentes formas de elaborar o treino, é tipo médico, tem que procurar um que se adeque a sua rotina e você goste do método. Aqui na cidade vai desde treinador que não usa nada de novas tecnologias, é só anamnese e planilha de papel com relato do atleta até treinadores que vão te pedir teste de vo2, medidor de potência e interpretar todos os dados que essas tecnologias geram, mas no final todas as assessorias tem ótimos atletas em boas posições, então o diferencial está na dedicação ao treino mesmo, os aparelhos não trazem tanta diferença. Ai só buscar alguém que encaixe na sua rotina e goste do método.

Pois é, a assessoria que eu fiz contato tinha horários fixos e como minha rotina não é muito flexível certamente eu perderia a maior parte dos treinos coletivos. Eles também enviam todo o conteúdo para quem não consegue participar dos treinos, porém, não é algo que se encaixa no meu perfil. Estou em busca de outra assessoria que tenha disponibilidade de treinos em mais horários, principalmente noturnos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Vou seguir o seu conselho, vou procurar aqui na minha cidade se há campo de airsoft, acho a estratégia do jogo bem interessante. Imagino que os preços dos equipamentos devem ser salgados, é tudo muito específico.

Cara basicamente vc precisa de um fuzil, uma mascara de proteção(se tomar tiro no dente quebra) e um óculos de proteção(item obrigatório) e talvez um colete (item opcional, vai te proteger de alguns bons ematomas).

O resto do equipamento vc vai adquirindo com o tempo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia galera!

Sempre gostei muito da corrida , para mim também funcionava como terapia. Mas com muitas atribuições como faculdade e trabalho acabei não conseguindo manter a consistência, participei de várias corrida de rua e cheguei até  a ser podiu em 3 lugar na categoria, nessas corridas pequenas cidades, máximo que consegui fazer foi 21k, já cheguei a viajar para fazer meia maratona.

Hoje depois da gestação, pandemia e a correia da vida,e muitos quilos a mais, estou tentando voltar a me exercitar,pois sei que é fundamental para nossa saúde.

Atualmente estou iniciando no Cross fit, mas sou amante da corrida e pretendo voltar em breve aos quilômetros da vida.

Editado por Laercia Do Amor Divino Lima
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Laercia Do Amor Divino Lima disse:

Bom dia galera!

Sempre gostei muito da corrida , para mim também funcionava como terapia. Mas com muitas atribuições como faculdade e trabalho acabei não conseguindo manter a consistência, participei de várias corrida de rua e cheguei até  a ser podiu em 3 lugar na categoria, nessas corridas pequenas cidades, máximo que consegui fazer foi 21k, já cheguei a viajar para fazer meia maratona.

Hoje depois da gestação, pandemia e a correia da vida,e muitos quilos a mais, estou tentando voltar a me exercitar,pois sei que é fundamental para nossa saúde.

Atualmente estou iniciando no Cross fit, mas sou amante da corrida e pretendo voltar em breve aos quilômetros da vida.

Tudo é fase. Dá pra se organizar e voltar sim!

Já começou pelo crossfit que dá um fôlego absurdo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...