Jump to content

Pandemia


Recommended Posts

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Prezado Tomas Barreiros!
Em se tratando da pandemia do coronavírus, tudo é incerto, principalmente o Brasil em termos de vacinação. O Brasil se não estou enganado só vacinou 9\% da população e se encontra na 56 posição mundial em vacinação. Indicadores na data de hoje já revelam que estamos conforme projeção de infectologistas na terceira onda. Como o Brasil tem demonstrado fracasso no combate à pandemia, conservação do meio-ambiente, ameaças de golpe militar por parte do Presidente, ofensas aos nossos principais parceiros comerciais e outras coisas mais, é bem provável que a economia por aqui ainda demore a ter essa retomada. A imagem do Brasil está muito desgastada para que empresas que precisam investir venham colocar seu dinheiro aqui.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Tomas! Eu estudo faz menos de um ano sobre economia, investimentos, finanças no geral, fui especulador a uns 2 anos atrás em BTC um CDB aqui outro ali, mais na verdade estudar da forma correta só alguns meses. Na minha pouca noção sobre economia, baseada no mercado financeiro, eu acredito que estamos praticamente recuperados da "crise" do COVID, pouco depois dos rumores de vacinação a bolsa se recuperou rapidamente, chegando a encostar na pontuação que estávamos de antes do COVID. É obvio que ainda tem muita coisa descontada ou barata para comprar, setores dos shoppings, galpões logísticos e ate mesmos os grandes bancos por exemplo, mais no geral tivemos uma resposta muita rápida dessa "crise", existem algumas que duram décadas. Uma curiosidade é que tivemos muitos IPOs no início desse ano e muitas pessoas entrando nesse mundo de investimentos, acredito que ajudou a impulsionar a recuperação. O que aprendi até agora é que o Brasil tem uma divida grande que só aumenta, assim como a maioria dos países, faz parte da economia, então o importante é diversificar em diferentes investimentos, diferentes setores e diferentes países. Espero ter ajudado, e quem puder acrescentar mais sobre o assunto ou até mesmo me corrigir ficarei grato! Até a próxima.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...