Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado


Leonardo Tadashi Nakayasu

Pergunta

Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama.

Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos.

Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles.

Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
42 minutes ago, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama.

Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos.

Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles.

Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?

 

@Leonardo Tadashi Nakayasu a dinâmica será a mesma para os investimento Nacionais. Para Ações Internacionais você usa as perguntas. Para Bonds e ETFs você fará uma escala de notas do mais seguro para o menos seguro, como pontuou ou @Raphael McLovin.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Leonardo Tadashi Nakayasu a dinâmica será a mesma para os investimento Nacionais. Para Ações Internacionais você usa as perguntas. Para Bonds e ETFs você fará uma escala de notas do mais seguro para o menos seguro, como pontuou ou @Raphael McLovin.

Ok entendi, os REITs vou lançar no local dele mesmo. obrigado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Bom dia, Leonardo.

Você poderá se expor em bonds por meio de ETFs. Então no diagrama você terá que inserir apenas stocks e ETFs.

Partindo disso, o que eu faço é não considerar as perguntas em si, mas sim a pontuação destes ativos. Por exemplo, o ETF bonds é muito seguro, então consideraria uma pontuação maior do que uma stock, ou algum ETF de tecnologia, e este último teria uma pontuação maior do que uma stock.

Eu não invisto em bonds, mas é esse o raciocínio que eu utilizaria, pois dessa forma o diagrama continuará fazendo a sua função que é de avaliar os riscos dos seus ativos. Os ETFs que eu tenho, considero a nota máxima devido à diversificação das empresas que o compõe, independentes das perguntas. Deixo as perguntas do diagrama apenas para as stocks que possuo.

Não sei se existe outra forma mais adequada, esperar a contribuição dos demais colegas.

(para você ter um ponto de partida, olhei aqui e vi os ETFs GOVT e SCHP que se expõem a títulos do tesouro americano).

Muito obrigado pelas dicas, vou fazer dessa forma. Abraço

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...