Leonardo Tadashi Nakayasu Postado 9 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Raphael Mclovin Postado 9 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 (edited) 38 minutes ago, Leonardo Tadashi Nakayasu disse: Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais? Bom dia, Leonardo. Você poderá se expor em bonds por meio de ETFs. Então no diagrama você terá que inserir apenas stocks e ETFs. Partindo disso, o que eu faço é não considerar as perguntas em si, mas sim a pontuação destes ativos. Por exemplo, o ETF bonds é muito seguro, então consideraria uma pontuação maior do que uma stock, ou algum ETF de tecnologia, e este último teria uma pontuação maior do que uma stock. Eu não invisto em bonds, mas é esse o raciocínio que eu utilizaria, pois dessa forma o diagrama continuará fazendo a sua função que é de avaliar os riscos dos seus ativos. Os ETFs que eu tenho, considero a nota máxima devido à diversificação das empresas que o compõe, independentes das perguntas. Deixo as perguntas do diagrama apenas para as stocks que possuo. Não sei se existe outra forma mais adequada, esperar a contribuição dos demais colegas. (para você ter um ponto de partida, olhei aqui e vi os ETFs GOVT e SCHP que se expõem a títulos do tesouro americano). Editado 9 de Agosto de 2023 por Raphael McLovin 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 9 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 42 minutes ago, Leonardo Tadashi Nakayasu disse: Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais? @Leonardo Tadashi Nakayasu a dinâmica será a mesma para os investimento Nacionais. Para Ações Internacionais você usa as perguntas. Para Bonds e ETFs você fará uma escala de notas do mais seguro para o menos seguro, como pontuou ou @Raphael McLovin. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Tadashi Nakayasu Postado 9 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 8 horas atrás, Flavio Prado disse: @Leonardo Tadashi Nakayasu a dinâmica será a mesma para os investimento Nacionais. Para Ações Internacionais você usa as perguntas. Para Bonds e ETFs você fará uma escala de notas do mais seguro para o menos seguro, como pontuou ou @Raphael McLovin. Ok entendi, os REITs vou lançar no local dele mesmo. obrigado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Tadashi Nakayasu Postado 9 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 9 horas atrás, Raphael McLovin disse: Bom dia, Leonardo. Você poderá se expor em bonds por meio de ETFs. Então no diagrama você terá que inserir apenas stocks e ETFs. Partindo disso, o que eu faço é não considerar as perguntas em si, mas sim a pontuação destes ativos. Por exemplo, o ETF bonds é muito seguro, então consideraria uma pontuação maior do que uma stock, ou algum ETF de tecnologia, e este último teria uma pontuação maior do que uma stock. Eu não invisto em bonds, mas é esse o raciocínio que eu utilizaria, pois dessa forma o diagrama continuará fazendo a sua função que é de avaliar os riscos dos seus ativos. Os ETFs que eu tenho, considero a nota máxima devido à diversificação das empresas que o compõe, independentes das perguntas. Deixo as perguntas do diagrama apenas para as stocks que possuo. Não sei se existe outra forma mais adequada, esperar a contribuição dos demais colegas. (para você ter um ponto de partida, olhei aqui e vi os ETFs GOVT e SCHP que se expõem a títulos do tesouro americano). Muito obrigado pelas dicas, vou fazer dessa forma. Abraço 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leonardo Tadashi Nakayasu
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama.
Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos.
Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles.
Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
9/Ago
5
Top Posters For This Question
Leonardo Tadashi Nakayasu 3 posts
Flavio Prado 1 post
Raphael Mclovin 1 post
DIAS POPULARES
9/Ago 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Raphael Mclovin
Bom dia, Leonardo. Você poderá se expor em bonds por meio de ETFs. Então no diagrama você terá que inserir apenas stocks e ETFs. Partindo disso, o que eu faço é não considerar as perguntas em si
Flavio Prado
@Leonardo Tadashi Nakayasu a dinâmica será a mesma para os investimento Nacionais. Para Ações Internacionais você usa as perguntas. Para Bonds e ETFs você fará uma escala de notas do mais seguro para
Leonardo Tadashi Nakayasu
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts