Jump to content

Cartão de Crédito


Recommended Posts

Fala galera! Essa postagem vai parecer mais um testemunho, mais vamos lá, acabei de assistir um vídeo postado no youtube do nosso mentor com o tema "O INIMIGO INVISÍVEL DO BRASIL", resumindo muito o conteúdo do vídeo ele aborda o endividamento da população brasileira pra gastos essenciais e não essenciais, feitos pela falta de conhecimento. Com o curso nos aprendemos a ter uma educação financeira correta, parei para refletir após o vídeo e a quantidade de pessoas que são endividadas próxima de nos é absurda, desde familiares até amigos do trabalho, tenho como exemplo pessoas que realmente precisam se endividar por questões de sobrevivência, mais a maioria não eh, é por pura falta de conhecimento. Algumas pessoas próximas a mim falam algo do tipo: - Se eu não tiver dividas para pagar perco a vontade de trabalhar. - Como arroz com ovo o mês inteiro pra trocar meu Iphone a cada lançamento. Coincidentemente na segunda estava tentando explicar isso para um amigo no trabalho que ganhou um aumento de R$500 e por isso já trocou o carro por um que é 3x mais caro, comprou relógio caro, até mesmo um cachorro de R$3.000, nada contra cachorro até porque eu tenho e gosto muito. ou seja o cara já criou diversas dividas e mal caiu o primeiro salário com o aumento, mesmo depois de tanto eu falar e explicar que ele estava atrasando a qualidade de vida dele, não caiu a ficha e ele achou ainda que estava certo. É preocupante isso pro Brasil e principalmente pras pessoas que nós amamos, gostaria ai de ver alguns exemplos de vocês meus amigos de projeto de vida, se tem alguém do convívio de vocês que tem essas atitudes, que tem esses pensamentos, vamos ajudá-las e criar essa corrente. Abaixo segue o vídeo, assistam e divulguem, Abraços! https://www.youtube.com/watch?v=3Fzgjl-E3og
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Cartão de crédito lhe dá um falso poder! Quando vc tira o cartão e passa, vc se sente o todo poderoso! Acaba comprando algo que embora seja útil você não precisa! Na maioria dos casos o prazer da compra é bem superior ao prazer de utilizar o objeto da compra. Eu entro na loja e coloco o produto que é alvo do meu desejo e continuo circulando. Em grande parte, acabo não levando o produto. Vou refletindo e chego a conclusão de que não preciso daquilo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Cristian Campos Pedrosa, cara, conheço muitas pessoas assim, hahaha. Aquela que ta sempre trocando de carro (sempre financiado, nunca termina de pagar), que vive comprando o melhor celular disponível (o meu ta com 2,5 anos de vida, o te feliz com ele kkkk), ou a pessoa que todo mês compra roupa (aonde cabe tanto?). Infelizmente, a educação financeira está muito em falta na realidade brasileira. Aos poucos pessoas como o Raul Sena vão mudando o pensamento das pessoas em relação ao dinheiro ....
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
O maior problema das compras é a antecipação do prazer, o ser humano faz isso com tudo, imagine o seguinte;
Entre comer um chocolate agora ou ficar sarado em dezembro, o que acha que o ser humano vai escolher? Óbvio o chocolate agora. Entre fumar um cigarro agora e ter prazer imediato ou viver com mais qualidade de vida aos 60 anos, o que o ser humano vai escolher? O cigarro agora. Portanto, entre gastar agora, receber um prazer IMEDIATO ou ter uma vida mais tranquila daqui 15 anos, o que o ser humano vai escolher? O prazer imediato.
Investir é uma forma de dominar o próprio cérebro,.
Link para compartilhar
Share on other sites

Um tempo atrás o meu irmão me falou que ia financiar um carro porque se ele não fizesse isso ele nunca iria conquistar as coisas dele, foi aí que eu tentei aconselhar ele a não comprar e se quisesse muito o carro que juntasse o dinheiro para comprar à vista. Acredito que muitos tem esses tipos de pensamentos e atitudes porque já virou uma certa cultura no Brasil. Fico muito feliz por ter conseguido sair dessa bolha e vou tentar repassar isso para as pessoas à minha volta, acho que assim posso ajudar o próximo a sair dessa bolha também. Mas claro, muito não conseguem entender e vivem num ciclo vicioso de gastos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, eu tenho uma estratégia que gosto muito para usar o cartão de crédito. Consiste em basicamente usar como se fosse de débito, porém eu tenho mais tempo para pagar e fazer o dinheiro trabalhar por mim.
Então por exemplo, se eu tenho 5 mil na conta (fora Reserva de Emergência) eu possa gastar no crédito 60\% disso. Dessa maneira sei que sempre vou ter dinheiro para pagar tudo em dia. Outra coisa que procuro não fazer é pagar parcelado quando se tem juros.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu marido não consegue ver financiamento de banco como dívida. Pra ele, dívida vai ser só quando ele não conseguir pagar a prestação. Mesma coisa com cartão. Esse mês ele acabou com o limite do meu cartão, que já não era pequeno, fazendo várias compras. Ao invés de juntar e investir, fica trabalhando pra pagar parcela.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...