Jump to content
  • 0

Rentabilidade acumulada


Vinicius Dias Santos Gabriel

Pergunta

Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem

 

Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs

 

Entao vamo lá 

Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto?

Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva.

 

Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, por exemplo o CDB, estes títulos nunca serão o mesmo, ja que trocam diariamente. Nesse caso, como sempre serão títulos diferentes, nunca terei o juros compostos agindo sobre o montante total acumulado? Sempre terei rentabilidade individualmente sobre cada título?

 

Abs!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Vinicius Dias Santos Gabriel disse:

Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem

 

Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs

 

Entao vamo lá 

Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto?

Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva.

 

Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, por exemplo o CDB, estes títulos nunca serão o mesmo, ja que trocam diariamente. Nesse caso, como sempre serão títulos diferentes, nunca terei o juros compostos agindo sobre o montante total acumulado? Sempre terei rentabilidade individualmente sobre cada título?

 

Abs!

@Vinicius Dias Santos Gabriel os juros compostos vão agir você tendo um aporte de R$5mil em um único título ou 5 aportes de R$1mil em 5 títulos diferentes. Não faz diferença.

A única diferença é que cada aporte de R$1mil terá a sua rentabilidade, ou seja, no dia do aporte você estará contratando uma rentabilidade, mas isto não implica que você não está se beneficiando da bola de neve.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...