Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Pergunta
Clerio Demuner
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Ago
2
16/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Clerio Demuner 1 post
DIAS POPULARES
15/Ago 2023
2 posts
16/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Tiago Roberto Novello
Os movimentos de curto prazo já são precificados com antecedência nas taxas de juros, veja que as taxas de juros dos títulos do TD estão em queda a vários meses, ou seja, uma parte do ganho devido a m
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts