Jump to content

Sintetização da Verdade


Recommended Posts

Buenas Sardinhas!
Começar a semana com esse verso que vi lá no reels do insta e que achei muito a cara do nosso mentor Raul Sena, ou estou enganado?
"Não expressar tudo o que se pensa. Ouvir a todos, mas falar com poucos. Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um que aparecer na sua frente. Evitar qualquer briga, mas se for obrigado a entrar numa, que seus inimigos o temam. Não emprestar dinheiro a amigos, para não perder amigos e dinheiro. Ser fiel a ti mesmo e jamais serás falso com ninguém."
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Muito bom Antonio Cardoso, adotei essa filosofia, de falar só o necessário. Até mesmo a decisão de fazer a UVP, somente minha esposa soube. Tenho críticos muito próximos na família, que iriam falar abobrinha e decidi me calar quanto a isso e muitas coisas, vou deixar os anos passarem e os resultados falarem por si.
Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto menos as pessoas souberem da sua vida melhor. O que ninguém sabe, ninguém sabe.
Ouvir mais e falar menos é um exercício diário.
Às vezes, quando estamos aprendemos algo, queremos que as pessoas que são próximas a nós também tenham algum conhecimento, no entanto, talvez, não seja o momento. Hoje em dia quando vejo alguém falando algo não interessante saiu de perto, não vou mais ficar gastando minha energia. =)
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para mudar! As vezes aprendemos pela dor! Emprestar dinheiro, sempre me transformou em algo pior do que eu era antes de emprestar! Acreditava nas pessoas e só tive decepção! O que mais me incomoda é ter que cobrar a divida! Não devemos falar tudo que pensamos, mesmo que seja verdade! Precisamos nos policiar muito! Estou tentando falar menos, deixar de brigar para valer a razão principalmente entre grupos, facções, partidos, núcleos e etc.
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente a família e nossos entes mais próximos, muitas vezes são os que menos nos apoiam. A dura realidade de ter que fazer algo e não poder compartilhar dói, mas é necessário se você não quer se frustrar com as palavras que saem dessas pessoas. Assim como discutir algo que pra você faz todo o sentido, mas para aquela pessoa não passa de balela. Assim é nossa vida. Aprendemos a nos conter para não expressar tudo, a escutar mais e cuidar para não entregar nossa total confiança a terceiros. É difícil ser adulto :(
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...