Bruno Prado Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 17 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 20 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado Olá @Bruno Nogueira Carvalho Prado! Essas ações são para subscrição... ou seja, os acionistas que tiverem ações da itausa, adquiridas até o dia 17/08, terão direito a comprar 1,390757436% do seu volume em carteira... de novas ações pela preço de 6,50 cada. Ou seja... se tiver 10000 ações no dia 17/08... poderei adquirir 139 ações nesse valor... Então você consegue participar se comprar ações ao valor de mercado até o dia 17/08. Para quem já tem... é super interessante, pois garante que a sua participação acionária não será diluída pelo mercado! Abaixo encaminho o Fato Relevante publicado pela empresa... Espero ter ajudado! 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Bom dia @Bruno Nogueira Carvalho Prado 25 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? O aumento do capital social sera mediante subscrição particular de ações ou seja destinada aos acionista baseado na posição acionario de hoje 17.08 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Rai Nunes Espindola Postado 17 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Finalmente uma que estou dentro!! 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Se eu não contei errado não tenho direito nem a 10 ações :/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Prado Postado 17 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Oi gente. Obrigado. Então é só comprar ações hj e estou dentro? Isso? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Se eu não contei errado não tenho direito nem a 10 ações :/ Eu tenho direito a 1,39 "ações" kkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Just now, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: Oi gente. Obrigado. Então é só comprar ações hj e estou dentro? Isso? Se comprar hoje, vai estar dentro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 12 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: Oi gente. Obrigado. Então é só comprar ações hj e estou dentro? Isso? Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1 É hoje a data com, comprando até hoje você tem direito, só que é aquela coisa, não justifica comprar ITSA4 apenas por culpa da oferta, como você mesmo disse, um lote é igual a uma ação com desconto kkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: É hoje a data com, comprando até hoje você tem direito, só que é aquela coisa, não justifica comprar ITSA4 apenas por culpa da oferta, como você mesmo disse, um lote é igual a uma ação com desconto kkkkkkk Exatamente. Eu já tinha comprado semana passada porque era o plano, mas um lote só. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Prado Postado 17 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Pois é. Eu tava era mesmo entender o que seria isso. Bom q vcs esclareceram. Obrigado gente. Comunidade boa demais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 18 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 16 horas atrás, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Prado Postado 18 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 12 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1 o que significa d+2 Adriano? Obrigado 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 59 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: o que significa d+2 Adriano? Obrigado O mercado de ações é d+2, exemplo. Se você vender uma ação hoje, você vem conseguir sacar esse dinheiro da conta da corretora só daqui 2 dias. Para comprar ações você consegue no mesmo dia, já que o pagamento também é d+2. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 4 horas atrás, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: o que significa d+2 Adriano? Obrigado Voce compra a ação mas o dinheiro só é descontado e ela entra na sua custodia depois de 2 dias uteis 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 18 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 6 horas atrás, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse: o que significa d+2 Adriano? Obrigado d+2, é o dia em que alguma opeyvai ser efetiva Tem muita variação, principalmente em fundos (que deve evitar). As vezes você faz a ordem de.compra e a compra não é com o preço do dia, se não d+1 (dia seguinte), d+2 (dois dias depois), isso se for dentro do horário de negociação, se.o limite for 16h e vc comprar (fizer o pedido) as 17h, o pedido só vai entrar no dia seguinte, e se for d+1, dois dias depois. Mesma coisa lada a venda, a venda é d+2 e recebe d+7, d+30... Exemplos: 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Bruno Prado
Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato.
Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50).
Minhas duvidas são:
1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar?
2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar?
Agradeço de antemão.
Obrigado
Bruno Prado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
3
3
DIAS POPULARES
17/Ago
12
18/Ago
5
Top Posters For This Question
Bruno Prado 4 posts
Rai Nunes Espindola 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
DIAS POPULARES
17/Ago 2023
12 posts
18/Ago 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Diogo Milioli Ferreira
Olá @Bruno Nogueira Carvalho Prado! Essas ações são para subscrição... ou seja, os acionistas que tiverem ações da itausa, adquiridas até o dia 17/08, terão direito a comprar 1,390757436% do seu
Rai Nunes Espindola
Finalmente uma que estou dentro!!
Adriano Umemura
Bom dia @Bruno Nogueira Carvalho Prado O aumento do capital social sera mediante subscrição particular de ações ou seja destinada aos acionista baseado na posição acionario de hoje 17.08
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts