Jump to content
  • 0

Como comprar as novas ações da nova oferta da ITAUSA?


Bruno Prado

Pergunta

Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. 

Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50).

Minhas duvidas são:

1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA.  Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar?

2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? 

Agradeço de antemão. 

Obrigado

Bruno Prado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Bruno Nogueira Carvalho Prado

25 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse:

1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA.  Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar?

O aumento do capital social sera mediante subscrição particular de ações ou seja destinada aos acionista baseado na posição acionario de hoje 17.08

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse:

Oi gente. Obrigado. Então é só comprar ações hj e  estou dentro? Isso?

Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora

Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora

Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1

É hoje a data com, comprando até hoje você tem direito, só que é aquela coisa, não justifica comprar ITSA4 apenas por culpa da oferta, como você mesmo disse, um lote é igual a uma ação com desconto kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É hoje a data com, comprando até hoje você tem direito, só que é aquela coisa, não justifica comprar ITSA4 apenas por culpa da oferta, como você mesmo disse, um lote é igual a uma ação com desconto kkkkkkk

Exatamente.

Eu já tinha comprado semana passada porque era o plano, mas um lote só.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse:

Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. 

Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50).

Minhas duvidas são:

1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA.  Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar?

2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? 

Agradeço de antemão. 

Obrigado

Bruno Prado

 

Screenshot_20230817_225221_Instagram.jpg

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu não tenho certeza se ele leva em consideração a data da compra ou da liquidação, ja que a mesma acontece em D+2. O ideal seria confirmar com o RI da empresa ou com sua corretora

Outro fator a ser analisado é a quantidade de direito a subscrição de 1,390757436%, ou seja, a cada 100 ações voce tem direito a 1

o que significa d+2 Adriano?

Obrigado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse:

o que significa d+2 Adriano?

Obrigado

O mercado de ações é d+2, exemplo. Se você vender uma ação hoje, você vem conseguir sacar esse dinheiro da conta da corretora só daqui 2 dias. Para comprar ações você consegue no mesmo dia, já que o pagamento também é d+2.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Bruno Nogueira Carvalho Prado disse:

o que significa d+2 Adriano?

Obrigado

d+2, é o dia em que alguma opeyvai ser efetiva

Tem muita variação, principalmente em fundos (que deve evitar). As vezes você faz a ordem de.compra e a compra não é com o preço do dia, se não d+1 (dia seguinte), d+2 (dois dias depois), isso se for dentro do horário de negociação, se.o limite for 16h e vc comprar (fizer o pedido) as 17h, o pedido só vai entrar no dia seguinte, e se for d+1, dois dias depois. Mesma coisa lada a venda, a venda é d+2 e recebe d+7, d+30...

Exemplos:

Screenshot_20230818_085203_Inter & Co.jpg

Screenshot_20230818_085306_Inter & Co.jpg

Screenshot_20230818_085359_Inter & Co.jpg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...