Jump to content

Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway


Recommended Posts

11 horas atrás, Evelyn Santos disse:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o Congresso a regulamentar o direito do trabalhador contra demissões arbitrárias ou sem justa causa.

E ai, José?

Demissão por justa causa já não existe no Brasil há um bom tempo. Uma coisa é certa, as novas admissões só serão por PJ.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Por que achou triste? Sobre justa causa ou PJ?

PJ, falando a pessoa que depois que virou PJ esta ganhando mais (e trabalhando mais) kkkkkkkkk

Pior que já acostumei trabalhar finais de semana e feriados, não sinto mais falta de ser "CLT"

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

PJ, falando a pessoa que depois que virou PJ esta ganhando mais (e trabalhando mais) kkkkkkkkk

Pior que já acostumei trabalhar finais de semana e feriados, não sinto mais falta de ser "CLT"

Eu adoro PJ.

Nunca fui CLT. Mas eu vejo com minha esposa como é e acho horrível. Ridículo (o governo) ler o holerite de um CLT.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu adoro PJ.

Nunca fui CLT. Mas eu vejo com minha esposa como é e acho horrível. Ridículo (o governo) ler o holerite de um CLT.

Então, eu nunca fui CLT, eu comecei trabalhando através de contratado, trabalhava 40 horas semanais, tinha finais de semana, não trabalhava nos feriados. Não tinha ferias, eles pagavam no final do contrato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Waleska Barros disse:

E ai, José?

Demissão por justa causa já não existe no Brasil há um bom tempo. Uma coisa é certa, as novas admissões só serão por PJ.

A questão da Pejotização é que a Justiça do Trabalho já reconhece essa manobra e então não sei como seria possível o empreendedor aliviar com isso, pois com o tempo vai acabar se tornando cada vez mais difícil manter algo como agora é com essa via. 
A nossa colega @Barbarapode até falar sobre isso, talvez. 
A exemplo:
https://www.trt9.jus.br/portal/noticias.xhtml?id=6894469

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/08/2023 at 18:52, Evelyn Santos disse:

A questão da Pejotização é que a Justiça do Trabalho já reconhece essa manobra e então não sei como seria possível o empreendedor aliviar com isso, pois com o tempo vai acabar se tornando cada vez mais difícil manter algo como agora é com essa via. 
A nossa colega @Barbarapode até falar sobre isso, talvez. 
A exemplo:
https://www.trt9.jus.br/portal/noticias.xhtml?id=6894469

Quem é vivo sempre aparece 😬

Como diz o Lito, senta que lá vem história!

Como quem trabalha dentro da Justiça do Trabalho e ouve histórias todos os dias, eu posso dizer q ainda se demite muito sem justa causa (isso quando existe o contrato de trabalho ne? pq ainda se contrata muito de boca) e sem pagar nenhuma verba trabalhista e os empregadores ainda falam: Vai procurar os seus direitos!

Isso se chama "certeza da impunidade". Não temos auditores suficientes no MTE que deem conta de tantas denúncias (falo isso pq já trabalhei no MTE) e não temos muitos concursos no BR há um tempo pq os servidores, de modo geral, são vistos como fardo pra população. Então os empregadores (NAO TO FALANDO DE TODOS) fazem o q bem querem, não é aplicada multa alguma e quando chega ao ponto de uma ação trabalhista, ela se arrasta por anos. é isso. Principalmente em micro ou pequenas empresas q a gente sabe q não vai encontrar dinheiro ou bem algum q garanta a execução.

Então o futuro é sim a pjotização. 

SÓ QUE, o que acontece é uma contratação por PJ q na verdade tem todos os requisitos de vinculo empregaticio. é fato é q tem muito empregado mesmo com subordinação, assiduidade e pessoalidade, dentre outros, que só não tem a anotação na CTPS, tem o contrato como prestador de serviço, mas é um empregado sim, é só um jeito de burlar os custos e obrigações de um trabalhor.

mas... voltando aqui ao assunto da justa causa, acontece direto. q eu me lembre aqui rápido teve uma senhora q era domestica e foi demitida pq a empregadora jurava q ela estava com covid. pra empregadora estar com covid era motivo mais q suficiente. aff... e outro caso de uma menina q trabalhava em uma loja de roupas e engravidou e advinhem? foi demitida por isso. aff... e outra senhora q trabalhava numa confecção de roupas por 10 anos e nunca teve a CTPS anotada, nem nunca tirou ferias (POR 10 ANOS), nunca teve recolhimento de FGTS e tinha meses q nem salario recebia e tinha medo de pedir pra sair pq o empregador fazia terror psicológico q se ela saisse nunca mais iria arrumar emprego em lugar algum e passaria fome e aí a pessoa se sente presa e nao entende o abuso. enfim, posso ficar aqui o dia todo falando, entao é isso.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha experiência de vida ensinou que se vc fizer direitinho e pagar tudo mais do que corretamente, no final vc pode acabar sendo processado do mesmo jeito. Então a contratação ser um sucesso após a demissão, depende muito mesmo do caráter de quem vc contrata.

Se é pra correr o risco de ser processado no final e despender de uma bolada, que seja pelo PJ mesmo.

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ah lembrei de mais um caso, nem sei se posso falar aqui, entao vou omitir nomes.

uma empresa terceirizada de segurança foi contratada por meio de licitação por um orgao publico e quando acabou o contrato outra empresa ganhou a licitação. essa segunda empresa contratou todos os seguranças q ja trabalhavam no orgao pra continuarem na funçao, sendo q só poderia ser contratado quem pedisse demissão, entao os seguranças fizeram, cada um, uma carta de proprio punho, todas iguais (eles so copiaram o texto q a propria empresa mandou), pedindo a demissao e abrindo mao explicitamente de todos os direitos. todos sem exceçao fizeram por medo de ficarem desempregados e, claro, pq trabalhar em orgao publico é bem mais tranquilo do q ser segurança por ai. ta Serto!

 

Editado por Barbara
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Barbara disse:

ah lembrei de mais um caso, nem sei se posso falar aqui, entao vou omitir nomes.

uma empresa terceirizada de segurança foi contratada por meio de licitação por um orgao publico e quando acabou o contrato outra empresa ganhou a licitação. essa segunda empresa contratou todos os seguranças q ja trabalhavam no orgao pra continuarem na funçao, sendo q só poderia ser contratado quem pedisse demissão, entao os seguranças fizeram, cada um, uma carta de proprio punho, todas iguais (eles so copiaram o texto q a propria empresa mandou), pedindo a demissao e abrindo mao explicitamente de todos os direitos. todos sem exceçao fizeram por medo de ficarem desempregados e, claro, pq trabalhar em orgao publico é bem mais tranquilo do q ser segurança por ai. ta Serto!

 

Será que reduziram o salário dos seguranças?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...