Jump to content

NEXT, DO BRADESCO, BATE 5 MILHÕES DE CLIENTES E ACELERA LANÇAMENTOS


Recommended Posts

Meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado Por Álvaro Campos — De São Paulo O Next, banco digital do Bradesco, acaba de bater a marca de 5 milhões de clientes. A base, que cresceu 100\% em 2020, deve dobrar de tamanho de novo este ano. A meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado. Renato Ejnisman, que estava há 14 anos no Bradesco, assumiu o comando do Next há três meses e diz que há várias novidades a serem lançadas nos próximos meses. O banco digital aderiu ao WhatsApp Pay, lança esta semana um seguro de vida, que pode ser contratado pelo aplicativo a partir de R$ 8,90, e quer inaugurar antes da Black Friday um marketplace - a partir da sua área de “mimos” - tudo para aumentar o engajamento e melhorar a experiência dos clientes. “Estamos acelerando, lançando produtos e mantendo um NPS [indicador de satisfação do cliente] elevado, além do nível de principalidade do cliente, que é bastante alto”, conta o executivo, referindo-se aos usuários que têm o Next como seu principal banco. Ejnisman diz que o Bradesco trata o Next como uma empresa investida, não uma subsidiária, dando a ela independência e autonomia. Hoje, cerca de 20\% da base de clientes do Next também é do Bradesco, mais ou menos o mesmo que na população em geral. “Estamos no mar aberto mesmo, nem focando nem evitando os clientes do Bradesco. Estamos indo atrás de gente que tem interesse em ter uma experiência digital”, explica. Segundo ele, ganhar escala é fundamental, mas o crescimento do Next não vem a qualquer preço. Sem citar rivais específicos, Ejnisman diz que alguns bancos digitais olham o curto prazo. “É preciso ter um modelo que, mesmo que não rentável hoje, você enxergue um caminho para isso. Por isso estamos fazendo uma aposta em um modelo de negócio muito sustentável e muito abrangente, diferente de alguns players que são quase monoprodutos”. Ele conta que, enquanto a base de clientes cresceu 100\% no ano passado, os volumes (TPV) subiram 150\%, o que significa que os clientes estão usando mais os serviços do banco. O executivo diz que hoje o objetivo principal do Next é gerar valor para o cliente, ao lançar novas funcionalidades, e que o “breakeven” [ponto de equilíbrio] não deve ser atingido este ano. Segundo ele, a decisão de encontrar um parceiro estratégico ou mesmo partir para o IPO do Next depende do Bradesco. Ainda assim, acredita que, com o crescimento deste ano já dimensionado, esse movimento estratégico tende a ficar para 2022. A instituição vem ampliando sua base de funcionários e trouxe recentemente cinco novos executivos. Juliana Nogueira, que veio da Ágora, será a diretora de investimentos, e Erik Arrais, com passagens por Citi e Itaú, vai liderar a área de operações. Chegaram também Flávia Vergili, Eduardo Fial e Erwin Seignemartin.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Lucas Siani, eu tenho conta no NuBank também, o qual é bem superior na usabilidade e tem minha preferência. Mas o Next vem crescendo e fazendo diversas melhorias, está se tornando cada vez melhor! Para mim o ponto mais positivo no Next é poder usar os caixas do Bradesco para fazer depósito e retiradas . Também há o fato de ter um "bancão" por trás, o que de certa forma traz uma segurança extra!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...