Flavio Prado Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado Por Álvaro Campos — De São Paulo O Next, banco digital do Bradesco, acaba de bater a marca de 5 milhões de clientes. A base, que cresceu 100\% em 2020, deve dobrar de tamanho de novo este ano. A meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado. Renato Ejnisman, que estava há 14 anos no Bradesco, assumiu o comando do Next há três meses e diz que há várias novidades a serem lançadas nos próximos meses. O banco digital aderiu ao WhatsApp Pay, lança esta semana um seguro de vida, que pode ser contratado pelo aplicativo a partir de R$ 8,90, e quer inaugurar antes da Black Friday um marketplace - a partir da sua área de “mimos” - tudo para aumentar o engajamento e melhorar a experiência dos clientes. “Estamos acelerando, lançando produtos e mantendo um NPS [indicador de satisfação do cliente] elevado, além do nível de principalidade do cliente, que é bastante alto”, conta o executivo, referindo-se aos usuários que têm o Next como seu principal banco. Ejnisman diz que o Bradesco trata o Next como uma empresa investida, não uma subsidiária, dando a ela independência e autonomia. Hoje, cerca de 20\% da base de clientes do Next também é do Bradesco, mais ou menos o mesmo que na população em geral. “Estamos no mar aberto mesmo, nem focando nem evitando os clientes do Bradesco. Estamos indo atrás de gente que tem interesse em ter uma experiência digital”, explica. Segundo ele, ganhar escala é fundamental, mas o crescimento do Next não vem a qualquer preço. Sem citar rivais específicos, Ejnisman diz que alguns bancos digitais olham o curto prazo. “É preciso ter um modelo que, mesmo que não rentável hoje, você enxergue um caminho para isso. Por isso estamos fazendo uma aposta em um modelo de negócio muito sustentável e muito abrangente, diferente de alguns players que são quase monoprodutos”. Ele conta que, enquanto a base de clientes cresceu 100\% no ano passado, os volumes (TPV) subiram 150\%, o que significa que os clientes estão usando mais os serviços do banco. O executivo diz que hoje o objetivo principal do Next é gerar valor para o cliente, ao lançar novas funcionalidades, e que o “breakeven” [ponto de equilíbrio] não deve ser atingido este ano. Segundo ele, a decisão de encontrar um parceiro estratégico ou mesmo partir para o IPO do Next depende do Bradesco. Ainda assim, acredita que, com o crescimento deste ano já dimensionado, esse movimento estratégico tende a ficar para 2022. A instituição vem ampliando sua base de funcionários e trouxe recentemente cinco novos executivos. Juliana Nogueira, que veio da Ágora, será a diretora de investimentos, e Erik Arrais, com passagens por Citi e Itaú, vai liderar a área de operações. Chegaram também Flávia Vergili, Eduardo Fial e Erwin Seignemartin. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adauto Freitas De Sousa Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Os bancões estão mostrando suas garras, para não perder mercado, uma vez que, banco digital cresce cada dia mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 O poder dos bancões podem ser percebidos dessa forma, continuam lucrando bilhões com seus produtos de sempre e criam Concorrentes para dificultar as fintechs que querem oferecer algo parecido, rápido e de forma gratuita Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Já sou cliente Bradesco a uns 4 anos e não tenho do que reclamar. O Next tem um potencial incrível ao possui vínculo com o Bradesco, acredito que pode se tornar um dos maiores plays no mercado dos bancos digitais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Sou cliente Next, gosto. Como acionista de Bradesco fico satisfeito com a movimentação que eles estão fazendo. Os bancões não estão mortos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Há um tempo abri uma conta no Next mas não continuei a usá-lo por ainda estar no início e por possuir outros playes com proposta melhores no momento. Confesso que gostei bastante da interface, fácil comunicação e interação com o suporte. Hoje deve estar melhor ainda! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 3 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 Lucas Siani, eu tenho conta no NuBank também, o qual é bem superior na usabilidade e tem minha preferência. Mas o Next vem crescendo e fazendo diversas melhorias, está se tornando cada vez melhor! Para mim o ponto mais positivo no Next é poder usar os caixas do Bradesco para fazer depósito e retiradas . Também há o fato de ter um "bancão" por trás, o que de certa forma traz uma segurança extra! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts