Post popular William Redig Postado 19 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 (edited) Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele partisse. Pouco depois que meu avô faleceu, minha mãe vendeu a fábrica e botou uma boa grana no bolso, grana essa que, se ela tivesse cuidado cuidado direito (não tinha AUVP...) poderia ter muita grana sobrando até hoje; mas não foi isso que aconteceu. Durante muitos anos ela viveu da renda do dinheiro recebido, dinheiro esse que foi minguando com o tempo; depois ela vendeu um prédio que também tinha sido herdade e isso proporcionou mais alguns anos de vida pobre-premium. Uma coisa que me lembro bem, depois dessas duas fases de bonança PP descritas acima foi que durante muitos anos minha mãe "descobria" que tinha várias ações que meu avô havia comprado - Banco do Brasil, Banco Itau, Bradesco, Klabin, Vale, etc... Parece que ele tinha essa mania de comprar ações de boas empresas e "esquecer" delas. Foram mais alguns bons anos de "paitrocínio" que o meu avô deixou para minha mãe e que a ajudaram muito. Essa foi a vivência daquele ditado "Avô rico, pai nobre, neto pobre (premium)". As coisas mais valiosa que eu herdei foram os muitos ensinamentos, a oportunidade de estudar em boas escolas, ter bons amigos e ter sido "obrigado" a começar a trabalhar e viver com a grana do meu trabalho (sem muita moleza) a partir dos 18 anos.. A pior coisa foi de não ter precisado ou aprendido a lidar com dinheiro até ter uns vinte poucos anos de idade. Se você hoje tem uma condição melhorzinha e tem filhos, o melhor que pode fazer por ele é mostrar que dinheiro não nasce em árvore e não mimar em excesso. Sei que é difícil, mas é o melhor que você pode fazer pelo futuro dos seus filhos! Espero que essa história inspire/ajude algumas pessoas!! Editado 19 de Agosto de 2023 por William Redig 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 20 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2023 Tá vendo, você tem sangue de rico nas veias, e carrega na história mais algumas veias ricas kkk Seu avô era experto, além do tempo, acho que ele fez a AUVP versão 1900, ele tinha uma reserva de valor, e conseguiu começar bem por aqui. Se fosse agora ele.tetia feito uma holdind nas ilhas Cayman, e teria alguns ETSlFs no Japão e na Hungria. O neto vai chegar a ser rico em breve kkk, bisnetos bem encaminhados... Parabéns 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts