Jump to content

Planilha de Estudos dos FIIs com Armadilha, mas pode ajudar....


Recommended Posts

9 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Muito legal, William e obrigado por compartilhar!

Dá pra dar um adianto legal em escolher alguns FIIs para analisar.

 

Mas quero enfatizar aos demais o que você disse:

A planilha é legal para dar um norte e ter uma análise prévia dos papéis. Após uma escolha, fazer uma análise do papel escolhido mais a fundo consultando indicadores em bons sites e principalmente no RI da empresa é IMPRESCINDÍVEL!!

 

Bons estudos a todos!

Bem pontuado!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS

Um exemplo de porque é uma planilha armadilha:  Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje.  O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses).

Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só.  Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar tudo (refresh all).

Outro detalhe importante, os FIIs de papel estão agrupados pela exposição em IPCA ou CDI, etc..., mas essa análise foi feita há mais de ano, então precisa ser refeita.

Nota Importante:  NÃO CONFIEM NOS DADOS DA PLANILHA, ela serve para fazer uma triagem prévia, mas antes de investir, estude o ativo para não cair numa armadilha!!!!

NADA AQUI É UMA RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO!!

Feitos os disclamers acima, espero que gostem!

FIIs-Resumo.xlsx 143 kB · 5 downloads

Excelente trabalho sardinha, eu tô montando uma separando as empresas da b3 por categoria smal caps Med caps e bluechips porém é trabalho e precisa de tempo e ando com a agenda curta, mas em breve compartilharei a minha ^^ 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/08/2023 at 15:14, Leandro De Lima Silva disse:

Excelente trabalho sardinha, eu tô montando uma separando as empresas da b3 por categoria smal caps Med caps e bluechips porém é trabalho e precisa de tempo e ando com a agenda curta, mas em breve compartilharei a minha ^^ 

Oi @Leandro De Lima Silva, Veja se essa planilha não vai te ajudar...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...