Jump to content

123 milhas é pirâmide?


Recommended Posts

2 minutes ago, Camila Souza disse:

Talvez ela ache que se equipara a pirâmide porque a interpretação do povo é que quem compra a passagem hoje pra daqui a um ano está na verdade pagando a viagem de alguém de hoje que comprou com antecedência lá atrás e etc. Pelo menos foi o que eu entendi do burburinho dos fóruns. Meio como a previdência social. Faz sentido? Não sei. Só sei que foi assim.

Sim, é exatamente por isso.

Pelo que entendi, esta interpretação está errada.

O INSS não tem o dinheiro pra pagar. A 123 teoricamente tem.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

O Raul fez um post no instagram hoje justamente falando que 123Milhas não é pirâmide...

Fora esse detalhe, eu particularmente estou com ranço dessa empresa depois da palhaçada que fizeram comigo no final do ano passado, quero mais eh que eles se explodam.

Te passaram a perna? Será que pensaram que tu era criança?

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Vendi milhas pra eles algumas vezes, mas, tenho receio dessas compras de passagens com 1,5 - 2 anos de antecedência. Não vejo como isso é sustentável num ambiente que é tão incerto como turismo. Sei lá, vai ver existe uma estratégia muito bem articulada nos bastidores, só não vejo isso se materializando na prática. Prefiro evitar…

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Não tinha como sustentar um preço tão baixo por muito tempo, só não souberam descontinuar a tempo nem estabelecer limites, ficaram com a cobiça sem medida, esperando a hora certa de.parar.

Isso me lembra quando a PanAm quebrou.  Teve gente que comprou o bilhete no guichet da Panam no aeroporto e quando foi fazer o checkin para voar no próprio dia da compra, não tinha mais vôo....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rai Nunes disse:

Pra mim o Hurb e 123 Milhas sempre foram projetos pega trouxas, nunca me convenci. Nada me surpreende os perrengues.

Eles deixam claro que vendem uma promessa, com preço atrativo, apesar de que quem tem como cumprir a promessa cobra normalmente mais caro. Que fórmula é essa?

Claro que tem uma lógica por trás, mas fazer ela dar certo de forma satisfatória conta com a sorte. Apostas são proibidas aqui no país, não?

Bom, bonito e barato, só quando é a gente que faz....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Vender milhas era proibido no passado. Hoje em dia é liberado ou é "proibido"?

Ilegal nunca foi porque não é regulamentado, mas os contratos dos programas proíbem, como o @William Redig colocou, tem que passar os dados pra 123 entrar na sua conta e fazer a compra no nome da outra pessoa, se fosse permitido teria pelo menos uma forma segura de fazer essa transferência.

 

1 hora atrás, William Redig disse:

Eu não sei se e ou não pirâmide.  O que sei é que método de venda de milhas, onde você precisa passar a sua senha da conta que tem as milhas para eles depois mentir para a operadora das milhas, caso te liguem, confirmando que foi você que emitiu o bilhete, não me parece boa coisa.

Uma vez comprei um bilhete para Cascavel no Paraná pela decolar.  Acabou que na data do vôo, o aeroporto de Cascavel estava fechado para reformas eu precisava que o bilhete fosse alterado para Foz do Iguaçu.  Na época o bilhete para Foz era mais barato que o para Cascavel.  A troca aconteceu, mas foi um "parto de forceps pela boca".  Durante 2 semanas ficava mandando emails todos os dias, várias vezes, perguntando se iam ou não trocar o bilhete.  Na véspera do vôo, literalmente, mandei rajadas de 50 emails a cada 5 minutos durante umas 2 horas, até que finalmente, no final da tarde, emitiram o bilhete.

Primeira e última vez com comprar bilhete fora da cia. aérea, ou diretamente com milhas da Smiles, Star Alliance, Azul, etc....

Comprar com agência de turismo pequena geralmente é o contrário, é muito mais fácil fazer a troca da passagem, uma ligação, fala direto com os atendentes e dependendo de quando estiver trocando ainda consegue assento melhor no mesmo preço.

Editado por Levy Anesi Py Júnior
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Camila Souza disse:

Talvez ela ache que se equipara a pirâmide porque a interpretação do povo é que quem compra a passagem hoje pra daqui a um ano está na verdade pagando a viagem de alguém de hoje que comprou com antecedência lá atrás e etc. Pelo menos foi o que eu entendi do burburinho dos fóruns. Meio como a previdência social. Faz sentido? Não sei. Só sei que foi assim.

Nesse caso seria um consórcio kkk

 

Pirâmide precisa de colocar mais gente na sua base, a previdência teria alguma semelhança, mas não oferece ganhos, nem te obriga a indicar gente para você receber alguma coisa 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rai Nunes disse:

Sim, mas vamos deixar a parte de milhas de lado (apesar de ser algo que poderia ser utilizado como vantagem).

Supostamente o que eles fazem é guardar seu dinheiro por 2 anos (por exemplo), investindo, claro. Aí próximo da sua viagem eles fazem a emissão.

Se os valores pra emissão não estiverem condizentes, eles te dão um voucher (o PROCON deve obrigar a devolver o dinheiro).

Ou seja, eles tem o dinheiro respectivo guardado para fazer a emissão da sua passagem ou pelo menos para devolver de todo mundo.

A hurb pegava dinheiro desse jeito na pandemia, gostou e continuou após, mas estava escrito nas condições de compra, quem lesse tudo iria ver que seria muito difícil você viajar

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Rai Nunes disse:

Te passaram a perna? Será que pensaram que tu era criança?

No final do ano passado eu estava procurando hospedagem para passar as férias, e a 123 Milhas tinha o hotel pelo qual eu havia me decidido anunciado, e inclusive pagando à vista no Pix o preço ainda tinha um desconto, fui lá e peguei paguei a vista no Pix, depois de 5 fucking dias recebo um e-mail que minha reserva havia sido cancelada e confirmando o estorno do valor, porém o hotel continuava lá anunciado no site, tentei contato com eles de várias formas porém só recebia respostas automatizadas quando consegui um raio de um ser humano para me responder me falaram que era assim mesmo e que eles não haviam conseguido efetuar a reserva no hotel por indisponibilidade porém o hotel continuava anunciado no sistema deles.

Pensei ter havido uma falha sistêmica, uma vez que a resposta da atendente (de muita má vontade e sem nenhuma pretensão de ajudar a resolver a situação) fui lá e fiz novamente a reserva novamente paguei a vista, novamente dessa vez após 2 semanas recebo uma confirmação de cancelamento e o estorno do valor, porém o hotel continuava la anunciado, novamente fiz contato expliquei as duas situações informei que a desculpa que não havia disponibilidade não cabia visto que eles continuavam anunciando o hotel no site, e que a desculpa dos valores serem flutuantes tbm não fazia sentido visto que uma vez que você escolhe a acomodação o site inicia um temporizador de 30 minutos para você fechar o negócio com a garantia do preço, logo se o pagamento foi feito a vista no Pix dentro da janela de tempo e o hotel continuava a ser ofertado não faz o menor sentido a informação da indisponibilidade e de preços flutuantes.

Conclusão, em termos financeiros não fui lesado, porém o modelo de negócio e a forma de tratar o cliente me deixaram extremamente revoltado.

Logo depois fechei o mesmo hotel com a MaxMilhas e deu tudo certo, porém fiz questão de escrever aqui o que aconteceu porque se mesmo com toda essa picaretagem de agora alguém ainda quiser fazer negócio com essa empresa saiba que o pós vendas deles é horrível, e que mesmo que se consiga falar com alguém será alguém com muita má vontade de resolver qualquer coisa e sempre com respostas vagas e evasivas.

 

  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...