Jump to content

Comprar casa ou nao?


Recommended Posts

Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio.

 tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero?

 

tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quando eu for me aposentar

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

ola elisandra (perdoe meu portunhol de antemao), o irmao do meu chefe me falou como era la, fez videochamada e tudo, pq no geral a economia é parecida a do brasil, só que com uma seguraça maior, lugar bonito, e esta localizado em um lugar estrategico, pq de la posso viajar para todo o mundo por um preco bem barato, ate pra trabalhar uma temporada nos outros paises.

e tambem gastar o dinheiro que ganho aqui la, é uma forma de "ganhar dinheiro", pq seria como levar meu salario pro brasil, ele meio que se valorizaria muito, nao so pela conversao, mais tambem pelo custo de vida, que custa menos como roupas, comida, imoveis, etc.. (tambem nao tenho muita vontade de ficar viajando do brasil para europa toda hora)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Victor,

Não conheço muitos detalhes da sua vida, mas, com 23 anos acho que vale a pena focar em construir o seu patrimônio, ainda mais com esse espírito de viajante que você demonstrou acima, você parece uma pessoa que tem esse gosto por viajar e conhecer lugares. Você falou de aposentadoria, mas, pela sua idade acredito que ainda projete muitos anos ativo no mercado de trabalho, portanto, não sei se a residência fixa não acabaria te "enclausurando". Pense bem em aproveitar a gana desse momento para construir o seu patrimônio e, consequentemente, a sua liberdade financeira.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

obg pelo conselho tiago, e sim, tenho um trabalho simples que me permite encontrar emprego em qualquer parte do mundo (pizzero), é que aquele desejo de ter a casa proprio é desde pequeno mesmo, meu plano era comprar a casa e com o tempo ir reformando e imobiliando ela enquanto sigo investindo esteja onde eu tiver pela europa, pq a viajem nao custa mais que 40 euros de toda a europa, a duvida tb era aquele medo que no futuro quando eu for comprar a casa, ja nao seria mais 20 mil, e sim 80 mil euros a mesma casa por la, coisas assim

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Victor Levy Alves Pereira disse:

Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio.

 tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero?

 

tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quando eu for me aposentar

nao-25.gif.3e2a2d95eeb9b3001b7b68b7aa855bf2.gif

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Victor, comece a aportar o dinheiro que você juntaria para comprar essa casa e, quando chegar no momento da compra (daqui 2 anos), tenho certeza que você já terá mudado de ideia!
Caso não tenha mudado de ideia, antes de comprar, volte aqui e pergunte novamente! Aí a gente te convence a manter o dinheiro investido! =)

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Victor Levy Alves Pereira disse:

obg pelo conselho tiago, e sim, tenho um trabalho simples que me permite encontrar emprego em qualquer parte do mundo (pizzero), é que aquele desejo de ter a casa proprio é desde pequeno mesmo, meu plano era comprar a casa e com o tempo ir reformando e imobiliando ela enquanto sigo investindo esteja onde eu tiver pela europa, pq a viajem nao custa mais que 40 euros de toda a europa, a duvida tb era aquele medo que no futuro quando eu for comprar a casa, ja nao seria mais 20 mil, e sim 80 mil euros a mesma casa por la, coisas assim

draculas-castle-from-bucharest.jpeg.ec0e6eb86a529044f4e3d970da3923bc.jpeg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...