Jump to content
  • 0

Diversificação na opinião de Warren Buffet


Caio Potiens Bing

Pergunta

https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor
Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Caio Potiens Bing, diversificar é necessário! Ignorante ou não, ninguém sabe o que pode acontecer no mercado. Vc pode até ganhar em determinado período, mas não tem a certeza de que ganhará sempre. A palavra ignorante é muito pejorativa, meio pesada para expressar falta de conhecimento e inexperiente.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Eu acredito que a diversificação é importante, desde que feita conscientemente. Vejo muitas carteiras com várias ações mas se pegar para analisar, 5 de um setor, 3 de outro e 4 de outro.... Dessa forma, a diversificação está somente entre empresas e não entre setores ou classe de ativos.
Porém, não podemos dizer que existe certo ou errado. Visto que não dá para contrariar Warren Buffet sabendo de sua trajetória e sucessos. Vai depender muito da sua filosofia e do que você acredita ser melhor.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Por tudo que venho pesquisando o melhor é diversificar, ainda mais para quem tem pouco conhecimento e não sabe se está escolhendo uma empresa boa como é o caso do exemplo do Warren Buffet. Então estou criando a minha filosofia em diversificação, mas quem sabe isso mude no futuro haha
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...