Jump to content

Pergunta

Postado
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor
Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
N é uma fala minha é do Buffet eu acho que dependendo do nível de experiencia que vc tem no mercado a diversificação excessiva é desnecessária mas cm eu n tenho essa experiencia eu ainda preciso da diversificação, eu acho interessante p vc ver o vídeo e tirar suas próprias conclusões
  • 0
Postado
Eu acredito que a diversificação é importante, desde que feita conscientemente. Vejo muitas carteiras com várias ações mas se pegar para analisar, 5 de um setor, 3 de outro e 4 de outro.... Dessa forma, a diversificação está somente entre empresas e não entre setores ou classe de ativos.
Porém, não podemos dizer que existe certo ou errado. Visto que não dá para contrariar Warren Buffet sabendo de sua trajetória e sucessos. Vai depender muito da sua filosofia e do que você acredita ser melhor.
  • Criar novo...