Jump to content
  • 0

Inovação e Produção no ramo de H2


Eder Fernandes

Pergunta

Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta!

Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parceria com a Alemanha e a União Europeia que se divide em 5 campos de atuação:

1-Criação de condições de enquadramento estrutural para regulação e planeamento energético;

2-Identificação e divulgação das potencialidades técnicas e econômicas das aplicações de H2Ptx no Brasil

3-Fortalecimento de pessoal e capacidades técnicas de atores selecionados de formação profissional e universitários no campo de H2/PtX;

4-Promoção de projetos inovadores nas áreas de produção, transporte, armazenamento e aceitação de produtos H2 e PtX no Brasil;

5-Promoção de expansão de mercado/escalonamento de projetos.

obs: Ptx está relacionado ao processo de conversão da energia elétrica em outro vetor X de energia- o hidrogenio.

Sento assim, temos ações e uma até gerida pelo Itaú se não me engano, caso esteja falando algo errado por favor sintam-se à vontade em me corrigir, que é o ativo YDRO11, talvez até tenha alguma coisa aqui na comunidade sobre este ativo, mas a minha pergunta é sobre a opinião dos mais experientes aqui sobre essa oportunidade o que conhecem sobre o desenvolvimento deste ramo se realmente é isto mesmo e qual a expectativa sobre tais assuntos envolvendo o mercado finaceiro e o Hidrogenio verde, é um ramo legal para acompanhar no mercado?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

×
×
  • Criar novo...