Post popular Andrea Chavante Postado 25 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 On 04/09/2023 at 06:59, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Não conheço, @Andrea Chavante, mas te confesso que fiquei interessada. Ia até te mandar um inbox perguntando sobre, mas estou com um outro projeto pessoal e não é sobre franquia. Mas essa não é uma má ideia de jeito nenhum. Com certeza é algo em que eu pensaria no futuro, mas no momento, coloquei para mim que até o final do ano tenho que tirar minhas ideias do papel. Se eu puder dar uma dica, de alguém que está tentando empreender e só sabe a teoria, mas o que tem funcionado para mim. Sempre ouvi que vc precisa conversar com pessoas que possam ser seus futuros clientes, que vão utilizar se beneficiar com seu negócio, ou que tem negócios parecidos e ver se a ideia para em pé. Meu caso: meus futuros clientes são da área de engenharia, meu modelo de negócio é no meu site, vou oferecer a possibilidade de ter memórias de cálculo a disposição. Quem não entende o que é? e qual a necessidade? não entende o meu objetivo. Tive resposta positiva de 4 pessoas: 1. Engenheiro de automação antigo colega de trabalho que está me ajudando com a programação em Python 2. @William Redig no qual me inspirei em uma postagem aqui no grupo 3. Meu antigo chefe e potencial cliente 4. Antigo colega de trabalho, gerente de projeto e potencial cliente Todos me deram ótimas ideias e inputs valiosos. Se vc me perguntar se vai dar certo, eu não sei, mas estou com muitas esperanças e a cada pessoa envolvida na área com quem converso me sinto mais confiante. Mas de coração, todo sucesso para vc! Poxaaa @Michelle Ayres De Campos Silva fico MUITO feliz com sua mega contribuição, viu!! Parabéns pelo foco!! Isso já é um grande passo para o sucesso! Agradeço muito pelas valiosas dicas e pelo apoio! Em breve nós estaremos aqui contribuindo nossa experiência de sucesso com futuros aspirantes ao empreendedorismo! 🙌🏼🙏🏼😉 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 26 de Setembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Olha eu vou te dizer, franquia de cafeteria é foda... Os costumes regionais acabam prevalecendo sobre o modelo pré-estabelecido, café não pode ser algo engessado na minha opinião. Eu pesquisaria sobre a Café S/A, uma empresa que começou em Anápolis GO (cidade de interior) expandiu tanto que abriu várias unidades aqui na capital do meu estado Goiânia. Tente entender o que falta na SUA região e produza algo um pouco mais personalizado. Essa seria minha aposta. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 26 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 On 29/08/2023 at 15:13, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Como assim auto-atendimento? Você mesmo faz o seu próprio café? Isso tem aqui no RJ, alias é uma experiência única, é a Curto Café, no edifício garagem Menezes Cortes, fica no shopping, no segundo andar. Lá tem os baristas você pode pedir pra eles fazerem o seu café, mas se tiver a vontade ou quiser se aventurar pode você mesmo fazer seu café, tem diversos tipos de extração, diversas torras, você pode pegar diversas torras juntar, moer, colocar no método que quiser e extrair, se quiser pode pedir uma aula também, a galera é super solicita. No fim você paga o valor que acha justo também, se quiser sair sem pagar ninguém vai atras de você cobrar, ai na parede tem um painel com os custos e normalmente 3 sugestões de preço pro expresso, uma que você só paga o custo do café e mantem a cafeteria, um que você ajuda pouco que eles sugerem como ideal e outro que você ajuda muito. Ai tem um canto no balcão com as maquininhas (pos), um qr code do Pix e alguns potes com dinheiro, você que paga, faz seu troco e etc. A cafeteria tem mais de 5 anos até hoje não faliu, então o modelo ta dando certo, hahaha. Se você também faz alguma coisa como brownie, pode deixar lá no balcão, coloca um bilhete, uma sugestão de preço e um pote/qr code pra galera pagar pelo brownie, mas também não vai ter ninguém pra fiscalizar. No fim é um clima bem família e aconchegante. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 1 minute ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Isso tem aqui no RJ, alias é uma experiência única, é a Curto Café, no edifício garagem Menezes Cortes, fica no shopping, no segundo andar. Lá tem os baristas você pode pedir pra eles fazerem o seu café, mas se tiver a vontade ou quiser se aventurar pode você mesmo fazer seu café, tem diversos tipos de extração, diversas torras, você pode pegar diversas torras juntar, moer, colocar no método que quiser e extrair, se quiser pode pedir uma aula também, a galera é super solicita. No fim você paga o valor que acha justo também, se quiser sair sem pagar ninguém vai atras de você cobrar, ai na parede tem um painel com os custos e normalmente 3 sugestões de preço pro expresso, uma que você só paga o custo do café e mantem a cafeteria, um que você ajuda pouco que eles sugerem como ideal e outro que você ajuda muito. Ai tem um canto no balcão com as maquininhas (pos), um qr code do Pix e alguns potes com dinheiro, você que paga, faz seu troco e etc. A cafeteria tem mais de 5 anos até hoje não faliu, então o modelo ta dando certo, hahaha. Se você também faz alguma coisa como brownie, pode deixar lá no balcão, coloca um bilhete, uma sugestão de preço e um pote/qr code pra galera pagar pelo brownie, mas também não vai ter ninguém pra fiscalizar. No fim é um clima bem família e aconchegante. Fiquei de cara desse modelo funcionar, ainda mais no RJ. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Simone Christina Moreira Soares Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 49 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Fiquei de cara desse modelo funcionar, ainda mais no RJ. Nossa eu também estou surpresa! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 16 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse: o fim você paga o valor que acha justo também, se quiser sair sem pagar ninguém vai atras de você cobrar, ai na parede tem um painel com os custos e normalmente 3 sugestões de preço pro expresso, uma que você só paga o custo do café e mantem a cafeteria, um que você ajuda pouco que eles sugerem como ideal e outro que você ajuda muito. Ai tem um canto no balcão com as maquininhas (pos), um qr code do Pix e alguns potes com dinheiro, você que paga, faz seu troco e etc. Tudo isso me lembrou um episódio da série "O Negócio", por sinal é uma série que achei bem legal (pelo menos a primeira temporada), basicamente é uma série onde uma garota de programa está envelhecendo (embora linda) e com isso sua clientela começa a diminuir, para virar o jogo ela começa a aplicar as Regras do Marketing em cima do negócio de prostituição... Em um dos episódios, elas já cobram um valor altissimo pelo programa e os clientes são sempre milionários, um cliente da um cheque em branco e fala que ela pode escolher o valor que quer receber, de modo que se o valor for muito alto e a conta não tiver fundos o cheque será devolvido e por outro lado se ela colocar um valor muito baixo no cheque deixará de faturar muito mais visto que o cara eh um milionário... Eu sinceramente adorei a série, principalmente por explorar várias regras do Marketing... recomendo... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 3 de Abril Compartilhar Postado 3 de Abril @Andrea Chavante opa andrea! tudo bem?? tava olhando a postagem e as respostas e fiquei com a dúvida: e aí? chegou a abrir a franquia? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hermes Schneider Postado 7 de Abril Compartilhar Postado 7 de Abril Acompanhando também hehehe Tenho um amigo em Curitiba que é representante da The Coffee (se não me engano)… hoje ele tá na Tailândia pra ajudar abrir mais uma franquia. Quando ele voltar, vou dar um check com ele a realidade da franquia… gostaria de abrir em Santiago de Cali onde vivi por 4 anos 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts