Jump to content
  • 0

Estou no caos, empresa misturada com pessoa fisica


Convidado Anônimo

Pergunta

ola a todos...

 

Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar...
hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos...

meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução...

se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito...
porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas...

alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

ola a todos...

 

Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar...
hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos...

meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução...

se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito...
porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas...

alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?

 

Olá Anônimo. 

Se a sua empresa gera lucro, e deve gerar, pois paga as suas contas pessoais, basta receber os dividendos da empresa. Não precisa aumentar o pró-labore, aliás, nem precisa ter pró-labore. Mas não "roube" a sua empresa tirando todo o dinheiro dela. A empresa precisa de capital de giro e precisa ter reserva de emergência. 

Em linhas gerais, deixando o capital de giro e 25% em caixa, o restante retire como dividendos. 

PS: não é recomendação. Converse com o seu Contador.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...