Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado.
Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em
porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim)
porém a dúvida veio ao lançar os outros itens e parametrizar eles para colocar no diagrama, com as seguintes perguntas:
A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?
A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO
A empresa teve lucro operacional no último exercício?
Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)
É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?
A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO
Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
Nesse caso eu teria que analisar todas as empresas que estão na carteira para responder estes itens, já que não sei se faz sentido se aplicar ao ETF e sim a cada empresa da carteira, eu quis pegar essas carteiras, porque elas avaliam em maioria (exceto a QQQ por isso peguei menos ações dela), o valuatin, p/vp, e o p/l, qu estão, no artigo descrito, e os gráficos que mostram que são seguimentos bem estáveis, além de bem diversificado.
Se eu seguir com as respostas, o diagrama da como -1, mas ai como eu vou investir em etf se eu não tenho essas respostas.
Pergunta
DGomes
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado.
Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em
VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80)
porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim)
porém a dúvida veio ao lançar os outros itens e parametrizar eles para colocar no diagrama, com as seguintes perguntas:
A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?
A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO
A empresa teve lucro operacional no último exercício?
Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)
É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?
A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO
Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
Nesse caso eu teria que analisar todas as empresas que estão na carteira para responder estes itens, já que não sei se faz sentido se aplicar ao ETF e sim a cada empresa da carteira, eu quis pegar essas carteiras, porque elas avaliam em maioria (exceto a QQQ por isso peguei menos ações dela), o valuatin, p/vp, e o p/l, qu estão, no artigo descrito, e os gráficos que mostram que são seguimentos bem estáveis, além de bem diversificado.
Se eu seguir com as respostas, o diagrama da como -1, mas ai como eu vou investir em etf se eu não tenho essas respostas.
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Ago
4
31/Ago
1
Top Posters For This Question
DGomes 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Edison Paulini 1 post
Otoniel Araújo 1 post
DIAS POPULARES
30/Ago 2023
4 posts
31/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Olá, Douglas! A análise de ETFs para inserir na carteira fazemos de forma um pouco diferente. Normalmente a forma mais comum é você elencar uma nota manualmente de acordo com o percen
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
ETF você coloca no diagrama como renda fixa, você da nota, da mais trabalho já que você tem que marcar e desmarcar os itens. Concordo que tinha que mudar, para por a nota manualmente, talvez daria men
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts