Jump to content

RENDA VARIAVEL VS RENDA FIXA


Recommended Posts

Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor.
Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes.
Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês.
aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas
Lembrando que estou fazendo isso para arrumar e melhorar a minha carteira que estava em 90\% em renda variável.
É certo nesse momento parar de aportar em renda variável pela alta ou estou seguindo um bom caminho aportando pouco e me focando no equilíbrio da minha carteira?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Fala Mario! Cara, acredito que os valores estão bem colocados. Mas, vendo que você já está bem posicionado em RV, acredito que o ajuste da sua RF seja mais prioridade do que continuar com os aportes em bolsa. Os aportes em criptomoedas, vejo como uma boa para aproveitar a janela de oportunidade com os ativos em baixa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Mario! Equilibrar a carteira pra mim é o ideal, a gente não consegue aproveitar todas as oportunidades do mercado financeiro, temos que aproveitar as oportunidade seguindo nosssa estratégia da nossa carteira, tenho amigos investidores que passam mal que uma empresa subiu, empresas que nem possuiam em carteira, so pelo fato de anunciar um crescimento os caras já ficam loucos. Como a bolsa está "cara"por assim dizer acretidlto que seja sim um bom momento pra aumentar sua posição em Renda fixa. Tmj, até a próxima!
Link para compartilhar
Share on other sites

Mario Alfredo Lopes Machoski, acredito ser o mais prudente alocar teu aporte para a RF para entrar na \% ideal para você. O ideal é sempre ir aportando na classe que saiu fora do seu percentual definido Estou investindo no exterior, apenas reinvestindo os dividendos que caem mês-a-mês na bolsa brasileira. Também estudando onde alocar minha exposição em RF!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...