Jump to content

Plantões : Dinheiro de sangue ?


Recommended Posts

O segredo esta em gastar menos do que ganha, que investindo forte logo logo esta recebendo alguns plantões de dividendos todos os meses. E não sei onde você trabalha, mas acredito que ter que ir para centro cirúrgico a qualquer hora deve ser a pior parte dos seu plantões, tratamento conservador e eletivo deve dar até alegria kkkkkk

 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Márcio Gomes De Barros disse:

Salve Salve sardinhas, sou cirurgião ortopedista e tenho grande amor pelo que faço. Entrei recentemente aqui na comunidade e uma das minhas grandes metas e um dos grandes motivos de ter me tornado aluno da AUVP é finalmente estar livre dos plantões! Esse tópico é para todos que trabalham na área da saúde ou trabalhem em regime de plantões noturnos e sabem como é acordar de madrugada e passar sérios perengues nesse esquema de trabalho. Não é um tópico para reclamar simplesmente e sim para termos como meta  sair do famigerado plantão noturno e compartilhar nossa experiência 🤘🏻💊🩺🔪🩸🚑🚒🚓

 

 

A minha meta é mais ambiciosa: um dia trabalhar só até o ponto em que eu tenho prazer, haha. Mas ainda faltam uns 30 anos investindo pra isso.

Por enquanto eu ganho mais no noturno porque sou CLT, então tem um valor adicional. É MUITO TENTADOR, mas tento equilibrar. Depois dos 25, virar uma noite sem dormir direito nunca mais foi o mesmo.

Pelo menos na ortopedia vc tem a chance de converter pra consultório e cirurgia partica, não? A galera que conheço que opera mto por conta geralmente ganha bem dinheiro. Acho que investindo direitinho vc chega lá!

Eu escolhi pediatria, no caminho é mais longo 😢

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Antonio Alexandre Sales Neto disse:

A minha meta é mais ambiciosa: um dia trabalhar só até o ponto em que eu tenho prazer, haha. Mas ainda faltam uns 30 anos investindo pra isso.

Por enquanto eu ganho mais no noturno porque sou CLT, então tem um valor adicional. É MUITO TENTADOR, mas tento equilibrar. Depois dos 25, virar uma noite sem dormir direito nunca mais foi o mesmo.

Pelo menos na ortopedia vc tem a chance de converter pra consultório e cirurgia partica, não? A galera que conheço que opera mto por conta geralmente ganha bem dinheiro. Acho que investindo direitinho vc chega lá!

Eu escolhi pediatria, no caminho é mais longo 😢

Irmão te entendo, mas acho que temos que nos programar para isso mesmo , depois de uma certa idade é muito difícil o plantão noturno. Vejo muitos colegas com mais de 70 anos dando plantão de porta 

muito triste 

temos que lutar pela nossa liberdade financeiro e espiritual também nesse caso hahahahaha

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Antonio Alexandre Sales Neto disse:

A minha meta é mais ambiciosa: um dia trabalhar só até o ponto em que eu tenho prazer, haha. Mas ainda faltam uns 30 anos investindo pra isso.

Por enquanto eu ganho mais no noturno porque sou CLT, então tem um valor adicional. É MUITO TENTADOR, mas tento equilibrar. Depois dos 25, virar uma noite sem dormir direito nunca mais foi o mesmo.

Pelo menos na ortopedia vc tem a chance de converter pra consultório e cirurgia partica, não? A galera que conheço que opera mto por conta geralmente ganha bem dinheiro. Acho que investindo direitinho vc chega lá!

Eu escolhi pediatria, no caminho é mais longo 😢

Minha esposa é pediatra, esta fazendo cardio Ped, depois vai fazer eco, espero que em 4/5 anos ela esteja ganhando mais do que eu! kkkkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/09/2023 at 12:24, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Minha esposa é pediatra, esta fazendo cardio Ped, depois vai fazer eco, espero que em 4/5 anos ela esteja ganhando mais do que eu! kkkkkkkk

Eu gosto de cardio, mas vi que o dinheiro de verdade estava nas subs e o caminho longo me desanimou. Acho que não gostava tanto assim, haha.

Mas torço por ela tb! Gente boa pra fazer eco infantil ainda segue em falta, tem tudo pra dar certo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2023 at 20:30, Márcio Gomes De Barros disse:

Salve Salve sardinhas, sou cirurgião ortopedista e tenho grande amor pelo que faço. Entrei recentemente aqui na comunidade e uma das minhas grandes metas e um dos grandes motivos de ter me tornado aluno da AUVP é finalmente estar livre dos plantões! Esse tópico é para todos que trabalham na área da saúde ou trabalhem em regime de plantões noturnos e sabem como é acordar de madrugada e passar sérios perengues nesse esquema de trabalho. Não é um tópico para reclamar simplesmente e sim para termos como meta  sair do famigerado plantão noturno e compartilhar nossa experiência 🤘🏻💊🩺🔪🩸🚑🚒🚓

 

 

E bom ter objetivos, é o que nos move, nós faz ser melhores.

 

Mas todos nós, trabalhando ou não na área da saúde , somos pacientes em potencial (ou nossos parentes).

Espero nunca precisar numa madrugada, ou numa emergência, mas se um dia for a minha vez de ser paciente, gostaria de ter um bom profissional com experiência, que goste do que faz, e não apenas um novato residente que ainda não conseguiu se livrar do plantão.

Costumo falar que a gente escolheu estar aí no hospital, o paciente não (a frase não é minha)

 

Da mesma forma precisamos de.bons profissionais em muitas áreas que poucos gostam.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Antonio Alexandre Sales Neto disse:

Eu gosto de cardio, mas vi que o dinheiro de verdade estava nas subs e o caminho longo me desanimou. Acho que não gostava tanto assim, haha.

Mas torço por ela tb! Gente boa pra fazer eco infantil ainda segue em falta, tem tudo pra dar certo.

Então, ela quis fazer por culpa que tem procedimento.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2023 at 21:09, Ricardo disse:

E bom ter objetivos, é o que nos move, nós faz ser melhores.

 

Mas todos nós, trabalhando ou não na área da saúde , somos pacientes em potencial (ou nossos parentes).

Espero nunca precisar numa madrugada, ou numa emergência, mas se um dia for a minha vez de ser paciente, gostaria de ter um bom profissional com experiência, que goste do que faz, e não apenas um novato residente que ainda não conseguiu se livrar do plantão.

Costumo falar que a gente escolheu estar aí no hospital, o paciente não (a frase não é minha)

 

Da mesma forma precisamos de.bons profissionais em muitas áreas que poucos gostam.

Concordo plenamente , O paciente merece sim nosso melhor e merece um excelente atendimento. Tem uma frase também que diz: nada mais perigoso que um cirurgião endividado. Acredito que a educação financeira salva vidas literalmente  e por essa razão estamos aqui para dar o melhor. Deixo aqui também meu respeito ( embora  eu não seja mais residente novato hahaha) as meus colegas residentes que passam por muito sufoco e dedicação para salvar vidas 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...