Jump to content
  • 0

CDB C6


Leonardo Adao Maldonado

Pergunta

Olá sardinhas!! 

 

Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
51 minutes ago, Leonardo Adao Maldonado disse:

Olá sardinhas!! 

 

Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.

Leonardo, se estiver dentro do limite do FGC, dá pra segurar tranquilamente!!

O Raul até fez um vídeo de como receber a grana caso algo dê errado com a instituição, na época que a BRK quebrou. Chama "O BANCO FALIU E AGORA COMO RECUPERAR O SEU DINHEIRO? CDBs, LCIs e LCAs". Procura lá. Não vou deixar com o link porque vai cair na malha fina aqui, hehe

Editado por Alexandre Sales
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leonardo Adao Maldonado disse:

Olá sardinhas!! 

 

Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.

Boa tarde, Leonardo!

Segurar é até uma opção desde que esteja realmente ciente do risco e que também a recuperação do valor pelo FGC não é imediata.

Se isso lhe traz qualquer tipo de desconforto eu aconselharia você abandonar essa rentabilidade e optar por outras opções que lhe garantem mais segurança e menos dor de cabeça mesmo com um rentabilidade menor.

 

E lembre-se do conteúdo que é visto no cvrso sobre contrafluxo que ajuda e entender o mercado e conseguir ótimas oportunidades de rentabilidade em momentos oportunos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...