Jump to content

Qual área profissional você ama?


Recommended Posts

Eu achava que o que gostava era da área jurídica. Fiz tudo o que a cartilha manda, curso de direito, estudo para concurso e a consequente aprovação em um cargo-escada para outro (oficial de justiça, pois me dá bom tempo para estudar). 

 

Ocorre que nesse período de estudo, fiz umas leituras que me mostraram o seguinte, trocar meu cargo por outro apenas por dinheiro, é trocar tempo por dinheiro. E os livros me disseram que o tempo é seu ativo mais valioso. Desta forma, parei com os planos de concursos e comecei a estudar sobre investimentos, e o massa é que o estudo agora flui que é uma maravilha.

 

Então, respondendo a pergunta, gosto de estudar sobre investimentos, de investir, de ver o dinheiro rendendo, e a mágica dos juros compostos aparecer . Hoje também gosto de meu trabalho, pois me dá tempo para me dedicar ao que gosto. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Há 10 anos descobri a prótese dentária e que não se trata necessariamente de fazer dentaduras. Posteriormente consegui uma dupla realização profissional, ao começar a dar aulas nesta área. 

Comecei por acaso ao me matricular, "só pra ver como era", num curso técnico por sugestão do meu irmão. 

Todas as minhas formações e (mais diversas) experiências profissionais ao longo da vida se encontraram numa só carreira. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...