Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido.
Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII.
Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido?
Pergunta
Vitor Placido Recco
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido.
Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII.
Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido?
Um exemplo apenas para ilustrar:
Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII
até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII
...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Set
4
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Diogo Milioli Ferreira 1 post
Alexandre Sales 1 post
Vitor Placido Recco 1 post
DIAS POPULARES
9/Set 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Depende muito, não existe resposta certa. Posso dizer o que eu fiz, mas não serve de exemplo já que comecei seguindo carteira recomendada da corretora. Para resumir, a carteira era composta por 10 ati
Alexandre Sales
O que eu Danilo comentou ali em cima tá perfeito. Se eu fosse falar um número mínimo, acho que seriam umas 5 ou 6 ações, se fossem todas de boas empresas, setores perenes, com lucro consistentes
Vitor Placido Recco
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investi
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts