Post popular William Redig Postado 10 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior de um arquivo. Eu uso o Dropbox para arquivos de trabalho (sincronizam localmente em cada um dos meus computadores); iCloud para fotos e músicas, embora eu tenha as fotos também no Dropbox (tem espaço sobrando). Faço backup dos meus dispositivos portáteis no iCloud. Meu arquivo morto eu guardo numa área do Dropbox que não sincroniza nos micros e também em um disco SSD que guardo offline. Tem o inconveniente de pagar por 2 assinaturas de armazenamento online, mas tem horas que você pesar custo e conveniência. Para mim, funciona bem dessa forma. Como vocês fazem? 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 10 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 10 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior de um arquivo. Eu uso o Dropbox para arquivos de trabalho (sincronizam localmente em cada um dos meus computadores); iCloud para fotos e músicas, embora eu tenha as fotos também no Dropbox (tem espaço sobrando). Faço backup dos meus dispositivos portáteis no iCloud. Meu arquivo morto eu guardo numa área do Dropbox que não sincroniza nos micros e também em um disco SSD que guardo offline. Tem o inconveniente de pagar por 2 assinaturas de armazenamento online, mas tem horas que você pesar custo e conveniência. Para mim, funciona bem dessa forma. Como vocês fazem? Boa noite, William! Eu assino uso o bom e velho Google drive. Me ajuda na mobilidade com meus arquivos e fotos também funciona como backups (que inclusive serão úteis pois meu note está dando indícios de que vai pro vinagre e não vai demorar 😅). Sempre me atendeu bem e não tenho do que reclamar. Por fim, tenho um HD externo com uma série de arquivo também. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 10 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 Olá William! Hoje utilizo só o Google One para os documentos e fotos. Acho a assinatura barata e, uma vez que utilizo Galaxy, acho mais fácil de sincronizar. Para arquivos mortos utilizo um HD externo... mas foram tão raras as vezes que precisei buscar coisas nele... que fico na dúvida se é realmente necessário ou se é mania de acumulador... rsrsr 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 10 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: Para arquivos mortos utilizo um HD externo... mas foram tão raras as vezes que precisei buscar coisas nele... que fico na dúvida se é realmente necessário ou se é mania de acumulador... rsrsr Eu sou da opinião que se ele ocupa pouco espaço, mais vale deixar um espaço de 1/8 de gaveta com ele do que que se arrepender de um dia precisar e não ter. Ou talvez eu também seja um acumulador 🙈 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Odilon Fernandes Junior Postado 10 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 Utilizo varias contas google, dividas por tema. E tenho OneDrive que veio junto com Microsoft365, utilizo para os arquivos;documentos office. Tenho HD externo, CDs e DVDs com copias do que e mais importante. Invenção fastástica o armazenamento em núvem! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Reinoso Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Armazenamento é algo muito pessoal pelo que estou vendo,c ada um aqui utiliza de uma forma hehe Aqui eu deixo fotos antigas em um HD externo, junto com arquivos pessoais aleatórios que eu acho que possam ser necessários algum dia; ele tem 1TB e acho que não utilizo nem 100Gb direito. Guardo coisa da faculdade no Google Drive, mas também só pq tenho preguiça, pq não vejo necessidade nem de ter os arquivos mais. Para trabalho, como sou desenvolvedor, deixo meus códigos salvos no próprio Github e tá tudo certo. Resumindo, tenho praticamente a vida desapegada de dados antigos e por mim poderia apagar tudo que não teria problema. As vezes vejo o pessoal muito preocupado em guardar coisas que nunca mais serão vistas ou utilizadas... Se você está lendo isso, repense se não é o seu caso 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Everton Luciano Macedo Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Uso o Fotos do google pra (advinha? kkk) manter as fotos, e os documentos mais importantes mesmo mantenho primariamente no meu notebook pessoal, mas mantenho backup em nuvem (google Drive) e num HD externo tbm 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 11 de Setembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Eu deixo até a área de trabalho sincronizada, de modo que se eu jogar o notebook pela janela, abrir outro e logar, em 3 horas tenho o mesmo ambiente. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Simone Christina Moreira Soares Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Eu uso o Google One para documentos o Google fotos para as mesmas.. e tenho um HD externo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 11 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 16 minutes ago, Raul Sena disse: Eu deixo até a área de trabalho sincronizada, de modo que se eu jogar o notebook pela janela, abrir outro e logar, em 3 horas tenho o mesmo ambiente. Objetivo é esse mesmo!! Quando comprei meu notebook novo, de pegar ele na loja até estar totalmente funcional e "com a minha cara", não demorou nem as 3 horas mencionadas. Claro que o sync total demorou mais tempo, mas quando acabei de instalar o Office e demais apps que uso, já tinha os principais documentos syncados!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts