Post popular Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Post popular Postado 11 de Setembro de 2023 (edited) Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Editado 11 de Setembro de 2023 por Túlio Figueiredo 5
Eddy Paulini Postado 11 de Setembro de 2023 Postado 11 de Setembro de 2023 54 minutes ago, Túlio Figueiredo disse: Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! 3 1
Post popular William Redig Postado 11 de Setembro de 2023 Post popular Postado 11 de Setembro de 2023 Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! 5 1
Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Author Postado 11 de Setembro de 2023 11 minutes ago, William Redig disse: Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! Muito obrigado pelo conselho! Seguirei estudando e esperarei finalizarem os módulos ! 3
Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Author Postado 11 de Setembro de 2023 12 minutes ago, William Redig disse: Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! Muito obrigado pelo conselho! Seguirei estudando e começarei a investir após finalizarem os módulos. 2
Jefferson Cunha Postado 11 de Setembro de 2023 Postado 11 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Túlio Figueiredo disse: Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Rapaiz, antes de começar o curso eu já tinha alguns investimentos, mas no meu caso em especifico eu aprendo mais aplicando na prática, não sei se é seu caso e não recomendo tbm sair fazendo besteira, por exemplo o módulo de renda fixa, eu refiz as aulas várias vezes até realmente ter aprendido bem e depois de ter assimilado e pesquisado minhas duvidas bastante aqui na comunidade eu fui colocando em pratica meu conhecimento, analisando títulos ofertados e etc. 1
Túlio Figueiredo Postado 12 de Setembro de 2023 Author Postado 12 de Setembro de 2023 18 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! 16 horas atrás, Jefferson Cunha disse: Rapaiz, antes de começar o curso eu já tinha alguns investimentos, mas no meu caso em especifico eu aprendo mais aplicando na prática, não sei se é seu caso e não recomendo tbm sair fazendo besteira, por exemplo o módulo de renda fixa, eu refiz as aulas várias vezes até realmente ter aprendido bem e depois de ter assimilado e pesquisado minhas duvidas bastante aqui na comunidade eu fui colocando em pratica meu conhecimento, analisando títulos ofertados e etc. Show!!! Muito obrigado pelo relato e conselho. 2
Túlio Figueiredo Postado 12 de Setembro de 2023 Author Postado 12 de Setembro de 2023 18 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! Muito obrigado pelo conselho!!! 1
Recommended Posts