Post popular Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 (edited) Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Editado 11 de Setembro de 2023 por Túlio Figueiredo 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 54 minutes ago, Túlio Figueiredo disse: Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 11 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 11 minutes ago, William Redig disse: Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! Muito obrigado pelo conselho! Seguirei estudando e esperarei finalizarem os módulos ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Túlio Figueiredo Postado 11 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 12 minutes ago, William Redig disse: Oi @Túlio Figueiredo, Bem vindo à comunidade. Normalmente a resposta para "quando começar?" é HOJE!. Todavia, no seu caso, melhor deixar a grana no tesouro selic ou CDB com liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir as aulas. Depois disso, você vai saber certinho como e onde deve investir. Não faça nada de forma precipitada para não se arrepender depois das aulas!! Muito obrigado pelo conselho! Seguirei estudando e começarei a investir após finalizarem os módulos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Túlio Figueiredo disse: Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!! Rapaiz, antes de começar o curso eu já tinha alguns investimentos, mas no meu caso em especifico eu aprendo mais aplicando na prática, não sei se é seu caso e não recomendo tbm sair fazendo besteira, por exemplo o módulo de renda fixa, eu refiz as aulas várias vezes até realmente ter aprendido bem e depois de ter assimilado e pesquisado minhas duvidas bastante aqui na comunidade eu fui colocando em pratica meu conhecimento, analisando títulos ofertados e etc. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Túlio Figueiredo Postado 12 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 18 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! 16 horas atrás, Jefferson Cunha disse: Rapaiz, antes de começar o curso eu já tinha alguns investimentos, mas no meu caso em especifico eu aprendo mais aplicando na prática, não sei se é seu caso e não recomendo tbm sair fazendo besteira, por exemplo o módulo de renda fixa, eu refiz as aulas várias vezes até realmente ter aprendido bem e depois de ter assimilado e pesquisado minhas duvidas bastante aqui na comunidade eu fui colocando em pratica meu conhecimento, analisando títulos ofertados e etc. Show!!! Muito obrigado pelo relato e conselho. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Túlio Figueiredo Postado 12 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 18 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Túlio! No seu caso o melhor a ser feito seria deixar o valor dos seus aportes no máximo em um tesouro Selic. Está com um rendimento bom, tem liquidez e é bem seguro. Até lá, você vai estudando e criando bagagem para fazer seus aportes após concluir o cvrso pois no último módulo inclusive você terá melhores direcionamento sobre onde investir (classes de ativos, percentuais, dentre outros detalhes). E também vai tirando dúvidas aqui na comunidade! E caso não tenha ainda sua reserva de emergência formada, é o momento para fechar ela e só assim pensar nos aportes. Cada investidor tem seu momento. Alguns entraram aqui já investindo, outros começaram do zero e por aí vai. Mas creio que todos tenham tomado a decisão correta de só investir após a conclusão do cvrso. Boa sorte e bons estudos! Muito obrigado pelo conselho!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts