Jump to content
  • 0

Análise setorial


Lorenzo Roza Rodrigues

Pergunta

Boa pessoal novamente, com dúvidas simples.

Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc.

Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na boa e velha prática de ir gariampando em diversas lugares. Espero que possma me ajudar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Lorenzo Roza Rodrigues disse:

Boa pessoal novamente, com dúvidas simples.

Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc.

Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na boa e velha prática de ir gariampando em diversas lugares. Espero que possma me ajudar.

Bom dia, Lorenzo!

Se tem algum outro site desconheço. Eu utilizo mais o investidor10 o qual tem boas opções de se pesquisar setor e avaliar indicadores. Dá pra ter uma boa noção e me atende bem. 

Dando esse direcionamento, eu me aprofundo nos relatórios via RI das empresas que se sobressaem no setor e até mesmo olho em alguns casos as que não se sobressaem para entender o porquê disso pois assim eu aprendo a ver o que não olhar, do que fugir.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lorenzo Roza Rodrigues disse:

Boa pessoal novamente, com dúvidas simples.

Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc.

Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na boa e velha prática de ir gariampando em diversas lugares. Espero que possma me ajudar.

Cara, pra mim o site do Investidor Sardinha no R7 é um dos mais completos que tem para conhecer a empresa. Daí alguns dados mais específicos acabo pegando nos meus sites que vc mencionou, além do Fundamentei e Bancodata.

No ISardinha já traz a data de fundação, o porte da empresa, a participação do governo, a história toda... É sensacional.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...