Jump to content
  • 0

Processo de listagem de uma stock na NASDAQ


Alberto Ngai Thia Chiang

Pergunta

Olá Pessoal, tudo bem?

Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano.

Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022.

Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO?

https://www.nasdaq.com/market-activity/stocks/faze

https://en.wikipedia.org/wiki/FaZe_Clan

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Alberto Ngai Thia Chiang disse:

Olá Pessoal, tudo bem?

Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano.

Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022.

Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO?

No IPO a empresa é obrigada a abrir os livros e ser transparente, antes disso seria opcional.

Como a empresa já tinha a intenção de abrir uma IPO, deve ter torando pública as informações.

De qualquer modo, é pouco tempo para analisar, mínimo dez anos. Então seria altíssimo risco, quase uma loucura.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala Ricardo, tudo bem?

A minha questão é que entre 2021 a 2022, existe cotação do papel no site da NASDAQ, eu queria entender como isso funciona, já que o IPO ainda não tinha sido feito.. como fica precificado a ação antes do IPO e com variação? É tudo via valor patrimonial + receita / pela quantidade de ações?

 

Eu não tenho interesse em investir nesse tipo de empresa, só estou querendo aprender um pouco mais sobre o mercado americano, pois eu não cheguei a ver situação parecida no Brasil.

Editado por Alberto Ngai Thia Chiang
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...