Jump to content
  • 0

Separação e nomadismo digital


Vinicius Nunes Coscia

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Vinicius Nunes Coscia disse:

Eu não quero que ela saia sem nada porque eu sei que ela precisa de dinheiro para continuar a vida dela, eu só não quero que a injustiça prevalesça e que eu pague por valores que não são justos.

Cara, vc está sendo bastante sensato, e esse fato já é um ponto a seu favor. Se a coisa já chegou ao nível de advogado para cada um de vocês, há que fazer as contas dos custos disso e de uma possível sucumbência em juízo, discuta isso com seu advogado, para que os advogados entrem em acordo de que é melhor e mais rápido resolver isso sem a demanda jurídica, já que isso é desgastante e cria mais inimizades e muitas mágoas, pois os argumentos de cada lado ficarão expostos nos autos... Agora, se não tiver jeito e ocorrer de trilharem o caminho judicial, os mestres d'AUVP podem te orientar quando ao patrimônio e talvez com formas de ocultação... não sei se seria interessante, mas existem.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Vinicius Nunes Coscia disse:

Olá a todos!

Me separei recentemente da minha ex. Vivemos juntos durante 7 anos, no total. No meio desses 7 anos, tivemos uma separação e depois reatamos (sim, eu sou idiota). Agora, antes de viajarmos, tivemos algumas brigas e nos separamos novamente. Tínhamos a intenção de nos casar aqui na Argentina, onde estou atualmente e pretendo ficar por algum tempo OU virar nômade digital. Sou programador, tenho 29 anos e uma renda média de 7k USD, recebidos em uma plataforma do exterior chamada Payoneer.

Tenho apenas um carro no meu nome. Vivíamos em um sobrado que é dos meus pais. Eu construí um andar para vivermos juntos, mas bem, acabou ficando para trás.

Na última terça-feira, tivemos uma conversa com meu advogado e fechamos um acordo que parecia razoável, mas ela decidiu levar o contrato para um outro advogado e está pedindo por coisas totalmente irrealistas.
Em todos esses anos, gastei muito dinheiro investindo na educação dela, materiais pra trabalho e tudo mais. Mas bem, a ingratidão humana sempre surpreende.

Alguém pode me ajudar a me proteger contra ela? Eu não quero que ela saia sem nada porque eu sei que ela precisa de dinheiro para continuar a vida dela, eu só não quero que a injustiça prevalesça e que eu pague por valores que não são justos.

Muito obrigado a todos!

Olá Vinicius! Antes de mais nada, lamento sua situação! É muito triste o fim de um relacionamento, ainda mais quando acaba desta forma.

Para responder suas perguntas, antes de mais nada é necessário que você informe:

- Vocês eram casados ou viviam em união estável?
- Se casados, em qual regime?
 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Primeiramente, muito obrigado pelas prontas respostas.

Não éramos casados, também não tínhamos união estável. A ideia era começar uma vida nova aqui na Argentina e se casar por aqui. Mas agora ela tá querendo me sugar até a alma até onde estou entendendo. É bem como dizem: É na separação que você realmente conhece com quem estava.

Detalhe que o carro está em meu nome, mas é meu pai quem usa para trabalhar como motorista Uber.

Editado por Vinicius Nunes Coscia
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Vinicius Nunes Coscia disse:

Primeiramente, muito obrigado pelas prontas respostas.

Não éramos casados, também não tínhamos união estável. A ideia era começar uma vida nova aqui na Argentina e se casar por aqui. Mas agora ela tá querendo me sugar até a alma até onde estou entendendo. É bem como dizem: É na separação que você realmente conhece com quem estava.

Caro Vinicius, se vc pagava curso para ela, moraram juntos no sobrado, dependendo do tempo que isso durou, isso pode sim caracterizar união estável!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vinicius Nunes Coscia disse:

É, isso não parece muito bom.

O fato de eu ter saído do país sem intenções de voltar pode ser usado ao meu favor? Também TALVEZ eu encerre todas as minhas contas bancárias e minha empresa no Brasil e passe a investir apenas no Exterior.

O fato de vc encerrar tudo no Brasil e viver em outro país, não vai te eximir de cumprir as obrigações aqui, no entanto, a justiça brasileira dificilmente te alcançará lá fora por este motivo. Porém seria bom vc fazer uma conversa bem minuciosa com seu advogado para que ele analise todas as possibilidades que você está levantando.

Eu ainda acho que um acordo ruim, é melhor que toda essa manobra que você fará, pois você pode estar sujeito a ser preso no Aeroporto, quando passar pelo Brasil. Sabe que nesses casos a justiça brasileira a eficiente...rs 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nós conversamos e conseguimos fechar um acordo bastante razoável para ambas as partes, acredito.
Meu advogado colocou no contrato o NÃO reconhecimento de união estável para me dar segurança jurídica.
Ela irá ficar com praticamente todos os móveis e eletrodomésticos da casa onde morávamos, também ficará com um valor razoável (15k) que serão pagos em 4 meses, parcelado.
No fim, espero que fique por isso mesmo.
Muito obrigado a todos pelas respostas! Caso eu tenha alguma novidade, darei um update aqui! :)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/09/2023 at 17:18, Vinicius Nunes Coscia disse:

É, isso não parece muito bom.

O fato de eu ter saído do país sem intenções de voltar pode ser usado ao meu favor? Também TALVEZ eu encerre todas as minhas contas bancárias e minha empresa no Brasil e passe a investir apenas no Exterior.

Este trecho aqui me deixou um pouco cético em relação a história ! Não me parece que foram expostos todos os fatos ! Mas de qq forma tomara que você consiga chegar a um acordo justo e razoável para ambos … somente vcs dois sabem o teor 100% desta história e para chegar a ponto de cada um recorrer a um advogado de forma tão rápida , parece que há bem mais detalhes do que estamos lendo aqui !

bom espero que ambos tenham suas necessidades atendidas nesta separação e vida que segue 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...