Jump to content
  • 0

Pé atrás


Leonardo Mantovani

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
43 minutes ago, Leonardo Mantovani disse:

Boa tarde, Leonardo!

Uma coisa que me chamou a atenção é o fato de dizerem que se tem rentabilidade em 180 dias mas colocam o IR como se fosse 360 dias. Aqui pra mim já perdeu credibilidade.

Outros dois pontos que eu levaria em conta:

- se foi indicado pela instituição, provavelmente é péssimo;

- investimento em arte, música, filme e etc? Nem sabia que isso existia. Mas como existe, eu diria que é pouco divulgado, E sendo pouco divulgado, alto risco na minha opinião.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá Leonardo!

 

O CCB é um empréstimo para um banco ou instituição financeira, com rentabilidade pré fixada. Apesar de ser um ativo de renda fixa, não conta com o FGC (Fundo Garantidor de Credito).

Pelo que pesquisei a instituição precisa colocar um lastro em imóveis... pois se vier a quebrar, coloca seus imóveis como garantia de pagamento. 

57 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Leonardo!

Uma coisa que me chamou a atenção é o fato de dizerem que se tem rentabilidade em 180 dias mas colocam o IR como se fosse 360 dias. Aqui pra mim já perdeu credibilidade.

Estão cobrando 20% de imposto porque p prazo definido é de 181 dias... esse 1, já coloca o imposto na faixa de até 360 dias... 

Achei a rentabilidade bem alta... mas o risco também muito elevado. Considerando que o valor mínimo é de 10000,00, só investiria após estudar bem a instituição que vai emitir o título... entender se tem um bom índice de Basileia... e mobilização de patrimônio... estudaria como se fosse uma Debenture...

E só investiria se representasse menos de 5% da minha carteira... ou seja, um valor que não me tiraria o sono caso tudo desse errado. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...